Wizards - Dungeons and Dragons 4 encaixotados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Wizards - Dungeons and Dragons 4 encaixotados

Mensagem por Rotieh em Ter Ago 24, 2010 10:02 pm

Andam correndo boatos (e já confirmados) de que a Wizards of the Coast (empresa que publica o RPG mais jogado no mundo - Dungeons and Dragons) resolveu lançar todo o próximo material relacionado à versão 4.0 em caixas.

Box Sets eram muito famosos na época de AD&D, antes mesmo de eu me tornar RPGista (tenho somente 8 anos de estrada). O fato é que as boxes eram demais! Lindas, muito bem ilustradas, recheadas de material de primeira!

Eu mesmo tenho até hoje um box do Dragon Quest, lançado no Brasil pela Grow. Neste box eu recebi:

• Livro de Regras Básicas;
  • Livro com aventuras rápidas;
  • Ground lindo (tabuleiro) com salas prontas;
  • Cartas de artefatos e encontros;
  • 4 miniaturas de plástico (Anão guerreiro, Halfling ladino, Humano Clérigo e Humano guerreiro);
  • Enorme quantidade (me refiro a centenas) de miniaturas de papel para montar;
  • Dezenas de miniaturas de itens de cenário, como portas;
  • Horas e horas de diversão.

Sim, em uma época maravilhosa onde o RPG ainda era difundido. Mas os tempos mudam.

Então surge um box chamado "Castle Ravenloft", e começaram os boatos. NÃO. CASTLE RAVENLOFT NÃO É UM LIVRO DA SÉRIE D&D 4. Apesar de levar o nome de um dos cenários mais famosos do sistema, Castle Ravenloft é um board game, com regras resumidas. Não é o cenário na nova versão, até porque a Wizards empenhou-se em lançar o DarkSun este ano.

Mas quando os ânimos se acalmaram, novamente o baque: Sim. Os novos suplementos seriam lançados em boxes. Lindas caixas recheadas com livros. Nada bom para o bolso dos 4e Lovers.

Péssimo para o bolso de nosso amigo Elendil2, aqui do forum, que tem todo o material 4e lançado no Brasil até o presente.

Realmente a Wizards preocupa-se apenas com o mercado americano, e lá os pedidos para boxes eram muitos. Além disso, dizem que a Wizards quer encantar um público mais jovem com boxes ilustradas.

A idéia no fim não é ruim, tirando que se quisermos um bom livro, ou levamos o box completo, ou compramos de segunda mão... A menos que outro boato seja verdade, de que a Wizards iria lançar os suplementos em capa mole separadamente. Capa mole? Morto

Todavia, não sou fã da versão 4 do D&D. Mas achei um tanto ruim para o RPG nacional.

Até breve.
Rotieh

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Re: Wizards - Dungeons and Dragons 4 encaixotados

Mensagem por Hictions em Qua Ago 25, 2010 10:55 pm

Cara, pra quem tiver dinheiro e gostar do 4.0... Isso vai ser mítico... Agora pra quem for meio quebrado, ou não for tão fã assim do 4.0... Paciência >.<

- Ser doador de sangue
- Ser doador de Medula óssea
- Ser doador de órgãos
Hictions

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rotieh em Qua Ago 25, 2010 11:04 pm

O problema é este dinheiro.

Antes, para você ter o Livro do Jogador 3.5, desembolçaca 60 reais (por exemplo).

Mas veja o preço da quarta edição!

Livro do Jogador 1 = 70
Livro do Jogador 2 = 70

São 140 reais pelo livro completo! Sem contar que a qualidade de páginas é inferior ao 3.5;

O Elendil2 aqui do forum os têm todos, e reclama da qualidade do material. É ruim cara, folhas finíssimas, rasgam fácil.

Livro dos Monstros são 3! Um mais caro que o outro.

Livro do Mestre são 2!

Assim é demais! E tem gente que diz que somente um dos livros é necessário, mas faltam classes básicas no livro do jogador 1, você é obrigado a comprar o 2 se quiser manter campanhas do 3.5 ou coisa assim!

Não há bardos, bárbaros nem druidas no livro 1.

Se isto já era absurdamente caro, pense no box set.

=X

Desculpe, mas para mestres sem grana como eu, nunca haverá um lindo box enfeitando minha estante...

É uma pena.
Rotieh

Mensagem por Hictions em Qua Ago 25, 2010 11:07 pm

Vendo por este lado >.<
Cara q tenso .-. É muita grana pra se gastar bixo...

Não da não velho .-.

- Ser doador de sangue
- Ser doador de Medula óssea
- Ser doador de órgãos
Hictions

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauth em Qui Ago 26, 2010 5:06 am

Ahhh, eu nem tenho grana pra gasta em RPG mesmo xDDD
Muito caro tudo isso aêee.
Minha grana mal da pra um kit de dados.
Por enquanto vo continua é nos ebooks, do 3.5 meeesmo.
To até sem tempo ra jogar por aqui
Choro
Mauth

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rotieh em Qui Ago 26, 2010 3:50 pm

A Wizards estrapola, pois não compete mercado com outras empresas do gênero.

O mercado é só dela nos Estados Unidos.

Ela compete é com outros hobbies, como videogames e board games.

Por isso esta lançando uma solução mais chamativa, para conquistar um público mais jovem. O resultado será o mesmo de sempre: Eu babando por uma box set linda, e usando meus livros da 3.5 empoeirados XD
Rotieh

Mensagem por Elendil2 em Sex Ago 27, 2010 12:01 am

Adquiri nos últimos meses os livros de D&D4e em Português, o que me atrai no sistema é a simplicidade, podem me criticar mais ficou muito mais fácil jogar com essa edição. Até meu irmão que não sabe nada de RPG jogou e se divertiu numa seção improvisada... Para mim que não sou expert em rpg, mascurto esse hobbie tá de bom tamanho.
O problema realmente é o preço, pois pra ter uma experiência mais completa foi necessário comprar 2 livros do jogador, 1 manual de monstros, 1 livro do mestre, fora os dados...'Zombie'
Bom concordo com o Rotieh em tudo, mas já comprei o que precisava, agora é só arranjar mais tempo para jogar!!!
XD

Última edição por Elendil2 em Sex Ago 27, 2010 12:24 am, editado 1 vez(es)
Elendil2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Seph em Sab Ago 28, 2010 6:31 pm

Bem, pensando no lado que é uma nova atualização, num box fechado, completo com equipamentos para iniciar uma aventura, possibilitando ter até decadas de diversão constarnte. acho que compensa comprar, vendo por um lado, se for ter um grupo de RPGistas jogando juntos, podem todos fazer uma vaquinha e comprar.

Quem puder comprar sozinho, tbm ajuda ^^

Mas comprar em grupo para todos jogarem, seria muito bom não é ??

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rotieh em Seg Ago 30, 2010 4:01 am

Não sei não, Seph.

Não estamos falando de um box simples de 120 reais...

veja pelos preços já lançados no Brasil acerca do D&D 4e.

Não vejo muita sedução no box, uma vez que as aventuras lançadas até o momento não acompanham miniaturas bonitas, e sim aqueles "marks", quadradinhos de 2,5x2,5 cm para serem usados apenas como ícones.

Ao menos as poucas aventuras que vi compradas, acompanharam este tipo de material.

Não comprei nenhuma aventura diretamente do site internacional, então não conheço o material.

Pagar infinitamente mais caro pelas condições inferiores de impressão, to fora.

Prefiro idolatrar a Paizo, que além de vender seus livros riquíssimamente ilustrados, ainda vende a versão em pdf extremamente barata! (Paguei 9 dólares na minha!)

É uma pena que este material (Pathfinder) não tenha a mínima condição de ser comercializado no Brasil.
Rotieh

Mensagem por Elendil2 em Seg Ago 30, 2010 5:51 pm

Rotieh é crítico demais, acho que pelo fato de lançar qualquer material de rpg em nossa famigerada língua é uma boa, mesmo que a devir(Wizards) queira lucrar muito em cima. Acho que ainda poderia crescer mais o nosso mercado como os games o que mata são os produtos alternativos. De qualquer forma é muito caro mesmo.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rotieh em Seg Ago 30, 2010 8:01 pm

Rotieh é crítico demais, acho que pelo fato de lançar qualquer material de rpg em nossa famigerada língua é uma boa, mesmo que a devir(Wizards) queira lucrar muito em cima. Acho que ainda poderia crescer mais o nosso mercado como os games o que mata são os produtos alternativos.

Ou as scans? =P

Estava lendo um desabafo da editora RtroPunk (editora nova no mercado nacional) e a possibilidade de trazerem pathfinder.

É absurdo entender como os preços sobem escancaradamente, e qual a tiragem mínima vendida para se obter algum lucro.

Wizards quer lucrar sim, mas lá no mercado americano não sairá caro!

A qualidade do impresso por lá é muito maior e não será inviável para os fãs.

Mas coloque o imposto nacional + equipe de tradução + 100 páginas a mais (inglês é uma língua enxuta, o português é muito extenso!) + impressão colorida + capa dura + Box + miniaturas e cartas de encontro + escudos + todo o material adicional plastificado + direitos autorais para a wizards = tiro na cara dos jogadores nacionais!

A Devir pouco tem a fazer, ela não pode baixar os preços porque não cobrirão os gastos.

E não estou defendendo a editora xD
Rotieh

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: