Vantagens e Desvantagens - Alterações no 3D&T

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Vantagens e Desvantagens - Alterações no 3D&T

Mensagem por Rotieh em Sex Ago 27, 2010 12:20 am


Mais Muitas Vantagens do livro oficial 3D&T não serão aceitas em Megaman. Eis a lista delas:

Alquimista, Arcano, Armadura Extra (Magia e Armas Mágicas), Clericato, Elementalista, Familiar, Forma Alternativa, Imortal, Interferência Mágica, Magia Branca, Magia Elemental, Magia Negra, Magia Irresistível, Paladino, Pocessão, Regeneração, Resistência à Magia, Sentidos Especiais, Telepatia, Teletransporte, Vulnerabilidade (Magia e Armas Mágicas) e Xamã. Vantagens únicas também não serão permitidas.

Mais Algumas vantagens e desvantagens do livro oficial 3D&T são aceitas, mas recebem outro tipo de função:

  • Adaptador (1 ponto): Você pode mudar o tipo de dano da sua arma a partir do cartão de memória de um robô derrotado. As regras para a utilização de armas por chip estão no tópico Regras.

  • Anfíbio (1 ponto): Esta vantagem não é considerada Vantagem Única, e pode ser selecionada para robôs adaptados ao ambiente aquático. O Robô poderá se mover sem penalidades no ambiente em questão, e não necessita apresentar vulnerabilidade ao fogo, nem a desvantagem Ambiente Especial.

  • Armadura Extra (variável): Custando 2 pontos para cada tipo de dano (corte, perfuração, esmagamento, calor, etc). Armadura Extra contra Força custa 3 pontos. Contra Poder de Fogo, custa 4 pontos. Ver sua aplicação no manual 3D&T.

  • Assombrado (-2 pontos): O Reploid que possuir esta desvantagem apresenta mal funcionamento no sistema e costuma falhar. Funciona da mesma forma, mas é como se fosse um curto-circuito.

  • Feitiche (-1 ponto): O robô necessita de um equipamento ou item específico (móvel) para utilizar seus poderes. QUando não está com seu feitiche, o Robô não pode usar nenhuma vantagem, manobra ou poder que exija gasto de Pontos de Magia. O item específico não pode ser algo essencial, como sua arma ou armadura, necessitando ser algo externo.

  • Invisibilidade (-3 pontos): Custa 3 pontos, ao invés de 2.

  • Invulnerabilidade (variável): Esta vantagem custa 4 pontos para cada tipo de dano (corte, perfuração, esmagamento, calor, etc). Contra Força ou Poder de Fogo, custa 10 pontos cada. Ver sua aplicação no manual 3D&T.

  • Vôo (-2 pontos): Alterando vôo para funcionar por tempo. Habilidade 1 lhe concede uma flutuação próxima do solo durante 2 turnos. Habilidade 2 lhe concede uma flutuação a 1 metro do solo por 4 turnos. Habilidade 3 lhe concede o vôo de 6 metros de altura, durante 6 turnos. Habilidade 4 lhe concede vôo de 15 metros de altura, durante 15 turnos. Habilidade 5 lhe concede vôo a 60 metros de altura, durante tempo de uma hora. Para ativar a habilidade vôo, o personagem não gasta pontos de magia, mas pode gastar um ponto para dobrar a altura ou a duração de seu vôo.

  • Vulnerabilidade (variável): Esta desvantagem oferece 1 ponto para cada tipo de dano (corte, perfuração, esmagamento, calor, etc). Contra Força oferece 2 pontos, contra Poder de Fogo oferece 3 pontos. Ver sua aplicação no manual 3D&T.


Mais Nova vantagem para uso dos jogadores:

  • Barreira (1 ponto): Alguns Reploids podem usar se Poder de Fogo para criar uma barreira com o elemento do seu disparo. Desta forma o personagem poderá somar seu PdF à sua Força de Defesa enquanto a barreira estiver ativa. Ele não pode realizar nenhuma ação (apenas um movimento) ou a barreira é dissipada. A barreira tem pontos de vida iguais a PdFx5. Quando estes pontos acabam, a barreira é destruida. Para cada 5 pontos de vida que a barreira perde, -1 ponto é adicionado à Força de Defesa.


Mais Vantagens Grátis:

  • Adaptador: Você recebe esta habilidade gratuitamente quando começa a jogar.

  • Ataque Especial para Armas Especiais: Não é a vantagem Ataque Especial comum. Esta habilidade serve apenas para ser utilizada com uma arma diferente da sua, conquistada através da vantagem Adaptador. Veja as regras de funciona este ataque no tópico Regras.


Qualquer vantagem de outro local ou livro deve antes passar pela aprovação do mestre. O mesmo para desvantagens.
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