Vantagens, desvantagens e perícias

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Dark em Sex Mar 25, 2011 6:34 pm

O RPG foi baseado inicialmente nas regras do 3D&T, que são genéricas, se encaixando em vários mundos, mas passa longe de englobar suas peculiaridades. A lista de vantagens, desvantagens e perícias foi encurtada, tirando coisas que ficariam completamente sem sentido, como a desvantagem "assobrado". Ninguém é um cyborg para dar pau no meio de uma batalha.

Mas, com a evolução do jogo e das discussões, pensamos também que poderia ter uma evolução na ficha dos treinadores. Podemos usar nossa criatividade para criarmos condições específicas do mundo Pokémon.

Atributos:

Particularmente, eu não acho que precisamos aumentar a gama dos atributos do treinador. Força, Habilidade, Precisão e Resistência parecem dar conta do recado. Mas, caso alguém dê idéia para mais algum atributo chave, podemos discutir isso também.

Vantagens, desvantagens e perícias:

Aqui é onde o bicho pega. Acho que não são somente eu e Rotieh que achamos nossa lista limitada. Pelas fichas que surgiram na segunda mesa, pudemos ver que a semelhança era grande. Poucas características foram utilizadas, o que deixam os personagens parecidos e sem a particularidade específica de cada indivíduo. Portanto, quanto maior a lista, mais única poderão ser nossos personagens.

Vantagens:
Acho que podemos ampliar bastante nossa lista, além de diversificar o que temos. Podemos classificar níveis de riqueza ou a genialidade, variando de 1 a 3 pontos. Nossa lista atual conta com:
Vantagens:
- Armadura Mental (2 Pontos): Protege o personagem contra qualquer efeito mental.
- Carisma (1 Ponto): Você tem facilidade se fazer amigo e sua aparência transmite tranqüilidade e confiança para as pessoas. Atraente para o sexo oposto.
- Empenhado (2 pontos): Ganha um ponto de experiência extra a mais a cada batalha vencida.
- Incentivo (1 ponto): Concede +2 no Ataque do Pokémon, só pode ser usada uma vez por batalha.
- Intimidação (2 pontos): Adversário tem de fazer um teste de resistência para não ser intimidado, caso falhe ele perde a iniciativa.
- Simpatia (2 pontos): Escolha um tipo de Pokémon (fogo, água, etc) que tenha mais afinidade, torna-se mais fácil capturar Pokémon desse tipo e ele ganha mais felicidade.
- Sorte (1 ponto): mais chance de conceder dano mínimo às jogadas de dados em quedas, explosões, danos aleatórios e afins. Ações contra ele têm mais chance de dar errado. Um personagem sortudo tem até uma chance maior de achar um pokémon shiny.
- Riqueza (2 pontos): por algum motivo você tem mais grana que os outros. Dinheiro não é o problema, pode comprar mais itens, pokebólas, bicicleta, etc.
- Telepatia (1 ponto): você consegue se comunicar com seus Pokémon com a mente. Pokémon psíquicos ganham mais felicidade por interagirem com você dessa forma.
- Memória formidável/Genialidade (3 pontos): você consegue aprender uma perícia só de olhar, além de guardar tudo o que está em sua volta. Não necessita fazer teste para uma ação em que se tenham os recursos necessários.

Desvantagens:
Acho que isso aqui que pode crescer pra caramba! É só usar nossa imaginação que podemos pensar em várias coisas diferentes, desde deficiência a escolhas pessoais. Que tal ter uma desvantagem de ser vegetariano? Enriquece a interpretação, mas pagará mais caro por seus alimentos. Ou dividir "deficiência visual" em vários níveis? 1 ponto = óculos; 2 pontos = zaroio; 3 pontos = praticamente cego. Isso pode ser feito també mcom "medo" Vamos discutir! Nossa lista atual conta com:
Desvantagens:
- Alergia (-1 Ponto): você tem uma repulsa orgânica ou mística incontrolável a alguma substância ou evento. O contato com o objeto de sua alergia irrita visivelmente seu organismo, a ingestão ou contato causa muita dor e desconforto. Nesse estado o personagem fica com -1 em todas as suas características e não poderá fazer nenhuma reação a não se coçar o nariz, agüenta a dor nos pulmões e etc.
- Antipatia (-1 ponto): os Pokémon de certas espécies não gostam de você (escolha um tipo), pode ser pelo seu jeito ou até mesmo por causa do seu cheiro, o que importa e que eles não suportam você e podem atacar sem ter motivo. São mais difíceis de capturar.
- Medo (-1 ponto): o personagem tem medo de alguma coisa. quando ele se confronta com a situação que lhe causa medo tem de fazer um teste de Resistência para não ficar assustado.
- Trauma (-2 pontos): Semelhante a desvantagem medo, porem, pior. O Personagem tem uma lembrança ruim que o bloqueia. Ele não conseguirá realizar nenhuma ação que envolva o seu trauma.
- Vaidade (-1 ponto): você não aceita o segundo lugar. É fanático por si próprio ou por algumas de suas capacidades.
- Má fama (-1 ponto): você é infame. É o contrário de ter carisma, por isso não se pode ter os dois!
- Distraído (0 pontos): você tem dificuldade para se concentrar em algo.
- Depressivo (-2 pontos): você tem baixo astral e é pessimista. Se ofendido ou derrotado em batalha perde sua força de vontade. Não pode usar a vantagem incentivo.
- Dupla personalidade (0 pontos): você possui, basicamente, dois personagens, que agem de formas diferentes em momentos diferentes.
- Trauma (-2 pontos): Semelhante a desvantagem medo, porem, pior. O Personagem tem uma lembrança ruim que o bloqueia. Ele não conseguirá realizar nenhuma ação que envolva o seu trauma.
- Visão deficiente/Óculos (-1 pontos): Você precisa de óculos para enxergar direito, sem eles perde bônus em habilidade e precisão.
- Código de Honra (-2 pontos): você não pode/consegue cometer atos desonestos com os outros treinadores, sempre luta em igualdade (Pokémon do mesmo patamar) e nunca deixa que alguém machuque ou abuse algum pokemon.

Perícias:
Acho que o Rotieh vai falar um bocado. xD Alguém pode ter perícia em trabalahr com ervas. Cria, com alguns testes, sua própria poção para o pokémon machucado. Ele também pode der entendido de informática, mecânica (consertar motos?), artes marciais ou ser um Indiana Jones... Vai saber. Lista atual:
Perícias (2 pontos cada):
- Doma: todos os pokémons que são capturados são selvagens, mas você possui um jeito no qual o faz obedecer você e aumentar feliciadade.
- Treinamento: você sabe treinar seu pokémon para melhor desenvolver suas habilidades e aprender golpes mais rápido.
- Tratamento: você sabe cuidar bem da saúde Pokémon e ele sempre recupera mais rápido dos ferimentos.
- Reprodução: você conhece todos os passos para acasalar e reproduzir pokémons.
- Caçador: você é capaz de rastrear um Pokémon que lhe fugiu, sabe quais comidas atraem determinados tipos,etc.
- Sobrevivência: você e seus Pokémon são capazes de sobreviver isolados em uma floresta, montanha, etc, por um tempo.
- Entendimento: você estudou e conhece muito sobre pokemon (escolha um tipo), suas fraquezas, vantagens, sua ecologia e é capaz de ensinar habilidades melhores para eles.

Mandem bala e obrigado!

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20



Primeira insígnia conquistada!


-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16

Dark



Mensagens: 2776

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Rotieh em Sex Mar 25, 2011 7:06 pm

;)

Ótimo tópico, Dark xD

Vou iniciar com algumas idéias que tive:

Herbalismo: (2) Permitiria ao treinador a criação de poções de cura menores, que poderiam suprir sua falta de dinheiro, mas que nunca seriam como as que se compram em lojas. Haveria também um limite de itens a serem criados por dia, além de exigir matéria-prima e receita para confecção.

Artes Marciais: (1) Alguns treinadores no game parecem ser peritos em Karatê e outras artes marciais. Penso que isto seria bacana, ainda mais para treinar com seus pokés lutadores!

Carteira de Motorista: (1) Vemos motoqueiros como inimigos, além de policiais, o Garry dirigia um conversível... Ter um veículo é algo caro, mas pode haver a oportunidade de pilotar um. Deve-se ter carteira.

Dirigir é um modo veloz de passar de uma cidade a outra, mas não permite encontrar pokés selvagens, eles fogem do ronco dos motores!

Informática: (1) Não é ligar/desligar computador. É ter conhecimento mesmo. O treinador poderia acessar sistemas, por exemplo. Muito útil em aventuras e quests elaboradas, que envolvam empresas ou coisas do tipo.

Patrono: (1 a 3) Alguém que lhe é o chefe, o tutor ou algo assim. Pode ser uma organização (como os Rockets) ou um mestre que instrui a ti (como o Professor Carvalho). O Patrono pode conceder coisas úteis. Dinheiro, como no caso dos Rockets (salário) ou informações úteis (como no caso do Professor).

Bom Senso: (1) Sempre que alguém estiver para fazer algo totalmente imbecil (como tentar comer cogumelos venenosos, mesmo depois que o mestre descreveu que ele não conhece nada de plantas, mesmo assim o jogador queira comer por qualquer motivo), o mestre intervém. Ele pode dizer "seu bom senso lhe diz que pode ser muuuito perigoso".

Esta vantagem está presente em diversos sistemas ;)

Recursos (1 a 3): Tirar "Riquesa" fora. Cada ponto comprado de Recursos aumenta sua "mesada" em 2000 dinheiros.

Artes: (1) Talento com artes... ele escolhe entre Plásticas, cênicas, circenses, etc.

Esporte: (1) Talento em algum esporte... Corrida, natação, poké-esportes específicos (corrida de Rapidashs), etc...

Mecânica: (2) Conhecimento de maquinário. Pode nunca ter visto uma máquina de perfuração, mas sabe que um motor utiliza uma roldana... se está fumaceando é óleo, coisas assim.

=========

Desvantagens:

Deficiência Sensorial:

Ao invés de deixar só "Visão deficiente", usamos:

- Visual (1 a 3): Cada ponto comprado significa um problema Leve/Mediano/Sério.

Outras deficiências podem entrar, como Fanho / Gago...

=D

_________________
Ficha Pokémon:
Nome: Matt
Estágio/Classe: Novato
Ambição: Estudar o comportamento pokémon em busca da forma ideal de proporcionar felicidade mediante à forma errônea hierárquica a qual são submetidos.
Tipo de pokemon favorito: Não desenvolveu interesse em tipos específicos.
Pokemons favoritos: Growlithe e Heracross

Atributos:

Força: 0
Habilidade: 2
Precisão: 1
Resistência: 1

Vantagens:

- Sorte (1)

Desvantagens:

- Medo (-1) - mares, lagos e rios profundos - não sabe nadar.
- Depressão (-2)
- Código de Honra (-2)

Perícias:

- Tratamento (2)
- Doma (2)
- Entendimento - Normal (2)


Ivysaur - 41/38
Slowpoke - 29/29
Golbat - 27/31

Rotieh



- Torneio de Justa
Mensagens: 4002

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Anji em Sab Mar 26, 2011 6:42 pm

Algumas ideias que tive por agora.
Gostei muito da ideia do patrono.

Vantagens:

Aparência inofensiva: (2) O personagem não aparenta ser perigoso ou querer causar algum mal. Os pokemons normalmente agressivos iriam ignora-lo como os demais.

Velocidade/Reflexos rápidos: (1) O treinador é por algum motivo mais rápido que os outros. Isso lhe dá reflexos mais rápidos para perceber ataques contra ele e desviar dos mesmos.

Desvantagens:

Esquecido: (2) O treinador tem memória fraca. Pode se esquecer onde havia um determinado pokemon, qual o caminho que tinha que seguir, onde colocou sua mochila.

Lerdo: (1) O oposto de reflexos rápidos. O treinador dificilmente conseguirá correr de um pokemon veloz, e percebe muito tarde um ataque contra ele.

Fraco/Sedentário: (1) O treinador não consegue fazer atividades físicas por muito tempo. Atividades que exigem muito dele o deixariam exausto.

Bravo: (1) O treinador se irrita facilmente. Cairia em provocações e não levaria desaforos.


Perícias:

Pesca: Por algum motivo o treinador é um excelente pescador. Caso fosse pescar, ele ganharia um bônus.

Cozinheiro: O treinador pode não saber achar os ingredientes, mas os tendo em mãos pode fazer milagres. Um treinador com essa pericia poderia saber poupar alimentos ou preparar deliciosas comidas (podendo aumentar a felicidade do pokemon com elas).

Massagista pokemon: Por algum motivo o treinador sabe como desestressar os pokemons. É um períto em massagem, fazendo seus pokemons ficarem relaxados e ganharem mais felicidade.

Esteticista: No mundo pokemon existem concurso de beleza. (No nosso RPG ainda não, mas no futuro quem sabe). O treinador sabe como arrumar seu pokemon e deixa-lo apresentável, concedendo bônus nesses concursos.

_________________

Anji



- PokéStadium 1ed



Mensagens: 513

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Rotieh em Seg Mar 28, 2011 1:03 pm

Pesca, cozinheiro, massagista... perfeitas perícias!

Ótimas vantagens também, anji.

Mas vou pedir para que você explique novamente o velocidade e lerdo, pois eu não compreendi como ela funciona em jogo =X

============

Vantagem extra:

Treinador Nato (2): Você nasceu para treinar seus pokémons! Tens facilidade em encontrar novas técnicas para ensinar golpes a seus pokémons. QUem comprar esta vantagem diminui 1 dia de treinamento para o pokémon aprender determinado poder.

_________________
Ficha Pokémon:
Nome: Matt
Estágio/Classe: Novato
Ambição: Estudar o comportamento pokémon em busca da forma ideal de proporcionar felicidade mediante à forma errônea hierárquica a qual são submetidos.
Tipo de pokemon favorito: Não desenvolveu interesse em tipos específicos.
Pokemons favoritos: Growlithe e Heracross

Atributos:

Força: 0
Habilidade: 2
Precisão: 1
Resistência: 1

Vantagens:

- Sorte (1)

Desvantagens:

- Medo (-1) - mares, lagos e rios profundos - não sabe nadar.
- Depressão (-2)
- Código de Honra (-2)

Perícias:

- Tratamento (2)
- Doma (2)
- Entendimento - Normal (2)


Ivysaur - 41/38
Slowpoke - 29/29
Golbat - 27/31

Rotieh



- Torneio de Justa
Mensagens: 4002

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Dark em Seg Mar 28, 2011 3:19 pm

Pois é... eu tava pensando nisso.

As velocidades no jogo são definidas pelas iniciativas. Então não sei como ser lerdo ou rápido influenciariam. Sem falar das regras de prioridades. Lançar um item é mais rápido que qualquer movimento do pokémon. Não sei se a gente consegue encaixar essas duas.

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20



Primeira insígnia conquistada!


-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16

Dark



Mensagens: 2776

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Anji em Ter Mar 29, 2011 2:40 am

Assim, eu pensei na questão interpretativa. Acho que um exemplo seria melhor.

O treinador está andando por uma floresta a procura de pokemons, quando do nada é atacado por um grupo de spinaraks (aconteceu comigo hsausahsasuash)

Os spinaraks então lançam teias para tentar prender o treinador. Com a vantagem Velocidade o treinador poderia perceber as teias e desviar melhor, ou então conseguir correr mais rápido que os pokemons. Enquanto que um treinador Lerdo teria que se virar ali, sem conseguir correr muito ou nem ter percebido que suas pernas estavam presas em teia.

_________________

Anji



- PokéStadium 1ed



Mensagens: 513

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Rotieh em Qui Abr 14, 2011 3:52 pm

Nova desvantagem>

Azarado: (+1) Este treinador não tem sorte. É o contrário da Vantagem Sorte. Ele tem menores chances de encontrar uma pokébola que tenha perdido ao tentar capturar um poké. Tem menores chances de encontrar um pokémon raro (Ao encontrar no dado seco um raro, rola-se novamente com 60% de chances de o poké fugir antes do embate). Perícias e momentos que exigem sorte perderão probabilidades drásticamente.

outra vertente para Deficiência Sensorial:

Deficiência Sensorial:

Ao invés de deixar só "Visão deficiente", usamos:

- Visual (1 a 3): Cada ponto comprado significa um problema Leve/Mediano/Sério.

- Paladar (1): Flatulência. Você é incapaz de conter os gazes que emanam de ti. Isto pode lhe trazer problemas sociais. Ou mesmo pode ser pêgo quando estiver escondido e soltar algo sonoro.

- Audição (2): Surdez parcial. Você tem problemas sérios para ouvir o que os outros estão lhe dizendo. Na caça, tens dificuldade para perceber o som de pokémons escondidos, e só pode rolar o d20 duas vezes ao invés de 3 nas rotas.

Rotieh



- Torneio de Justa
Mensagens: 4002

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Dark em Qui Abr 14, 2011 4:26 pm

O legal é olharmos para as características pessoais. Imaginem uma desvantagem "impulsivo". Agora imaginem Matt que está numa caverna cheia de pokémons pré-históricos. Se ele fosse impulsivo, teria que pegar a pedra e tentar capturar o aerodactil!

Acho que seria legal a gente ampliar esse mundo de características pessoais. =]

Flatulência, Rotieh? xD Tava inspirado hoje, hein?
Mas acho que isso pode estar dentro de outra categoria, como coisas involuntárias. Imagine um treinador com Tourret. xDDDDD

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20



Primeira insígnia conquistada!


-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16

Dark



Mensagens: 2776

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Anji em Sab Maio 28, 2011 1:04 am

Pensei em mais algumas:

Perícias:

Cavalgar (1): No mundo pokemon os pokemons podem ser usados como meios de transporte. Um treinador com essa pericia saberia fazer isso de forma mais eficiente, e consequentemente mais rápida.

Desvantagens:

Pobreza (1 a 3): Assim como o "Recursos" que o Rotieh disse, cada ponto reduziria a mesada do treinador. Pode ser uma desvantagem tensa, uma vez que dinheiro é bem importante.

Indeciso (1): O treinador não consegue decidir qual pokemon lançar em batalha, para onde ir, se deve ou não batalhar, etc.

Guloso (1): O treinador é um esfomiado. Ele como mais do que uma pessoa normal, tendo que gastar mais dinheiro com comida.

Impaciente (2): Nada pode demorar. Batalhas, caçadas, nem mesmo o descanso. Tudo que começa a durar muito deixa o treinador bravo e nervoso.

Vantagens:

Lábia (2): O treinador sabe como falar. Mentiras parecem verdades, negociar fica mais fácil, o treinador é marotão.

_________________

Anji



- PokéStadium 1ed



Mensagens: 513

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Rotieh em Sab Maio 28, 2011 1:11 pm

Se você me explicar melhor o uso da Indeciso, eu aprovo todas ;)

Parabéns Anji ^^

_________________
Ficha Pokémon:
Nome: Matt
Estágio/Classe: Novato
Ambição: Estudar o comportamento pokémon em busca da forma ideal de proporcionar felicidade mediante à forma errônea hierárquica a qual são submetidos.
Tipo de pokemon favorito: Não desenvolveu interesse em tipos específicos.
Pokemons favoritos: Growlithe e Heracross

Atributos:

Força: 0
Habilidade: 2
Precisão: 1
Resistência: 1

Vantagens:

- Sorte (1)

Desvantagens:

- Medo (-1) - mares, lagos e rios profundos - não sabe nadar.
- Depressão (-2)
- Código de Honra (-2)

Perícias:

- Tratamento (2)
- Doma (2)
- Entendimento - Normal (2)


Ivysaur - 41/38
Slowpoke - 29/29
Golbat - 27/31

Rotieh



- Torneio de Justa
Mensagens: 4002

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Anji em Sab Maio 28, 2011 1:42 pm

com a desvantagem indeciso eu pensei o seguinte.

1- Em viagens: Como o treinador não sabe se vai por um caminho ou outro, ele demoraria mais para atravessalo.

2- Em batalhas: poderia funcionar de duas maneiras
O treinador não sabe que pokemon utilizar, lançando a pokebola aleatoriamente (talvez isso seja meio tenso, então a desvantagem poderia dar mais pontos)

e/ou

O treinador fica indeciso em que golpe usar e etc, isso tardia seus ataques, seu pokemon perderia pontos em iniciativa.

O resto é interpretativo mesmo, como "Devo chamar ou não aquela garota pra sair? shausahsushauh

_________________

Anji



- PokéStadium 1ed



Mensagens: 513

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Elendil2 em Sab Maio 28, 2011 2:42 pm

Muito bom Anji gostei muito das suas sugestões, eu aprovo todas. Algumas são bastatmte pesadas,hehe!!!

Mas se for ficar dessa forma mesmo essa desvantagem indeciso deve valer pelo menos 2 a 3 pontos... pq o primeiro pokemon aleatóriamente é fods!!!

Mas se ficar mais para as rotas e interpretação, 1 ponto ta valendo!!!

_________________
Spoiler:
-Treinador: Guilherme Hawkins (Elendil) -Vantagens: Empenhado -Desvantagens: Visão deficiente/Óculos; Código de Honra -Perícias: Caçador  -Dinheiro: $1500 -Itens: 3 pokeball; 1 greatball; 2 potions; 1 Ração Simples; 5 Biscoitos; 2 Sucos Naturais.
http://forum.pokeevo.net/topic/8651025/1/
http://s286.beta.photobucket.com/user/Quasimodo_/media/003-14.jpg.html
http://s1204.beta.photobucket.com/user/Dados_Limpos/library/

Info Pokemons


Elendil2



Mensagens: 1833

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Dark em Ter Jun 07, 2011 8:30 pm

Vamos tentar dar uma recapitulada. Vou também colocar os antigos, dando uma pincelada. os novos terão cor diferentes:

Poké Vantagens
- Aparência inofensiva (2): O personagem não aparenta ser perigoso ou querer causar algum mal. Os pokemons normalmente agressivos iriam ignora-lo como os demais. (Eu colocaria custo 1).
- Armadura Mental (2 Pontos): Protege o personagem contra qualquer efeito mental. (Eu nunca entendi muito bem essa vantagem xD)
- Artes Marciais (1): Um artista marcial tem vantagens em testes de força e precisão, além de um bônus com pokémons lutadores.
- Artista (1): O personagem tem talentos nas artes. Sejam plásticas, visuais, de palco... Pode usar suas habilidades para entretenimento ou encenação.
- Bom Senso (1): Sempre que alguém estiver para fazer algo totalmente imbecil (como tentar comer cogumelos venenosos, mesmo depois que o mestre descreveu que ele não conhece nada de plantas, mesmo assim o jogador queira comer por qualquer motivo), o mestre intervém. Ele pode dizer "seu bom senso lhe diz que pode ser muuuito perigoso".
- Carisma (1 Ponto): Você tem facilidade se fazer amigo e sua aparência transmite tranqüilidade e confiança para as pessoas. Atraente para o sexo oposto.
- Carteira de Motorista (1): Por algum motivo, o personagem possui autorização para usar veículos motorizados. Isso permite que ele se movimente com muito mais rapidez pelas rotas. Por outro lado, ele não poderá caçar enquanto dirige.
- Empenhado (2 pontos): Ganha um ponto de experiência extra a mais a cada batalha vencida.
- Esportista (1): O personagem tem um talento especial para esportes, o que pode o ajudar em competições pelo mundo.
- Lábia (2): O treinador sabe como falar. Mentiras parecem verdades, negociar fica mais fácil, o treinador é marotão.
- Incentivo (1 ponto): Concede +2 no Ataque do Pokémon, só pode ser usada uma vez por batalha.
- Intimidação (2 pontos): Adversário tem de fazer um teste de resistência para não ser intimidado, caso falhe ele perde a iniciativa.
- Patrono (1 a 3): Alguém que lhe é o chefe, o tutor ou algo assim. Pode ser uma organização (como os Rockets) ou um mestre que instrui a ti (como o Professor Carvalho). O Patrono pode conceder coisas úteis. Dinheiro, como no caso dos Rockets (salário) ou informações úteis (como no caso do Professor).
- Simpatia (2 pontos): Escolha um tipo de Pokémon (fogo, água, etc) que tenha mais afinidade, torna-se mais fácil capturar Pokémon desse tipo e ele ganha mais felicidade.
- Sorte (1 ponto): mais chance de conceder dano mínimo às jogadas de dados em quedas, explosões, danos aleatórios e afins. Ações contra ele têm mais chance de dar errado. Um personagem sortudo tem até uma chance maior de achar um pokémon shiny.
- Recursos (1 a 3): Em substituição de "riqueza" (ver abaixo): Cada ponto comprado de Recursos aumenta sua "mesada". 1 ponto te dá 5 mil iniciais e 2 mil de mesada. 2 pontos de tá 10 mil iniciais e 3 mil de mesada. 3 pontos te dá 15 mil iniciais e 5 mil de mesada.
- Riqueza (2 pontos): por algum motivo você tem mais grana que os outros. Dinheiro não é o problema, pode comprar mais itens, pokebólas, bicicleta, etc.
- Telepatia (1 ponto): você consegue se comunicar com seus Pokémon com a mente. Pokémon psíquicos ganham mais felicidade por interagirem com você dessa forma.
- Memória formidável/Genialidade (3 pontos): você consegue aprender uma perícia só de olhar, além de guardar tudo o que está em sua volta. Não necessita fazer teste para uma ação em que se tenham os recursos necessários.


Poké Desvantagens:
- Alergia (-1 Ponto): você tem uma repulsa orgânica ou mística incontrolável a alguma substância ou evento. O contato com o objeto de sua alergia irrita visivelmente seu organismo, a ingestão ou contato causa muita dor e desconforto. Nesse estado o personagem fica com -1 em todas as suas características e não poderá fazer nenhuma reação a não se coçar o nariz, agüenta a dor nos pulmões e etc.
- Antipatia (-1 ponto): os Pokémon de certas espécies não gostam de você (escolha um tipo), pode ser pelo seu jeito ou até mesmo por causa do seu cheiro, o que importa e que eles não suportam você e podem atacar sem ter motivo. São mais difíceis de capturar.
- Azarado: (1): Razar já começa com essa desvantagem. Este treinador não tem sorte. É o contrário da Vantagem Sorte. Ele tem menores chances de encontrar uma pokébola que tenha perdido ao tentar capturar um poké. Tem menores chances de encontrar um pokémon raro (Ao encontrar no dado seco um raro, rola-se novamente com 60% de chances de o poké fugir antes do embate). Perícias e momentos que exigem sorte perderão probabilidades drásticamente.
- Código de Honra (-2 pontos): você não pode/consegue cometer atos desonestos com os outros treinadores, sempre luta em igualdade (Pokémon do mesmo patamar) e nunca deixa que alguém machuque ou abuse algum pokemon.
- Deficiência física (1 a 3): Substituindo e complementando "visão deficiente" (ver abaixo). Deficiência física é algo mais amplo, e os pontos dependem da deficiência do personagem. Ele pode não ter uma mão, o que é algo relativamente grave. Além disso, deficiências visuais podem ser classificadas pelo seu grau. usar óculos te dá uma penalidade de 1 ponto em testes de precisão. Ser cego de um olho te daria punição de 2 pontos. Ser praticamente cego te daria uma penalidade de 3 pontos. Além da visão, podemos ter deficiências auditivas, olfativas e outras.
- Depressivo (-2 pontos): você tem baixo astral e é pessimista. Se ofendido ou derrotado em batalha perde sua força de vontade. Não pode usar a vantagem incentivo.
- Distraído (0 pontos): você tem dificuldade para se concentrar em algo.
- Dupla personalidade (0 pontos): você possui, basicamente, dois personagens, que agem de formas diferentes em momentos diferentes.
- Esquecido (2): O treinador tem memória fraca. Pode se esquecer onde havia um determinado pokemon, qual o caminho que tinha que seguir, onde colocou sua mochila.
- Fraco/Sedentário (1): O treinador não consegue fazer atividades físicas por muito tempo. Atividades que exigem muito dele o deixariam exausto. Ele deve descansar a cada X tempos e leva mais tempo para atravessar rotas.
- Fúria (1): (bravo do Anji xD) O treinador se irrita facilmente. Cairia em provocações e não levaria desaforos para casa. Pode facilmente perder o controle.
- Impulsivo (1): você é explosivo é age sem pensar. Desafia treinadores, entra em batalhas e sai como louco atrás de um pokémon selvagem ignorando todas as suas limitações. Um item raro nas mãos de outro personagem pode se transformar em roubo com sua impulsão.
- Indeciso (1 se interpretativo. 2 se interferir nos dados): O treinador não consegue decidir qual pokemon lançar em batalha, para onde ir, se deve ou não batalhar, etc.
- Má fama (-1 ponto): você é infame. É o contrário de ter carisma, por isso não se pode ter os dois!
- Medo [1 a 3(novo)]: Entraria coom substituição ao medo e Trauma. Quando pior o medo, mais pontos ele gera. Se for medo de algo comum que se vê toda hora, ou um medo que paralise o personagem, 3 pontos. Algo que não se encontra ou é do imaginário do personagem (extraterrestres), valor menor.
- Medo (-1 ponto): o personagem tem medo de alguma coisa. quando ele se confronta com a situação que lhe causa medo tem de fazer um teste de Resistência para não ficar assustado.
- Pobre (2): O contrário dos recursos ou riqueza. Ele recebe apenas 2 mil iniciais e uma mesada de 500 pokedinheiros. (Não acho que dê para dividir em vários pontos, uma vez que alguém com 3 pontos de pobreza não receberia recurso algum. Ia ser muito f*! xD mas podemos fazer...)
Adicionado: - Protegido: você tem alguém com a missão de proteger ou cuidar. Não precisa ser uma babá, mas deve sempre certificar-se de sua segurança. Quando não estão juntos, sua concentração é afetada pela preocupação do estado do outro personagem.
- Trauma (-2 pontos): Semelhante a desvantagem medo, porem, pior. O Personagem tem uma lembrança ruim que o bloqueia. Ele não conseguirá realizar nenhuma ação que envolva o seu trauma.
- Vaidade (-1 ponto): você não aceita o segundo lugar. É fanático por si próprio ou por algumas de suas capacidades.
- Visão deficiente/Óculos (-1 pontos): Você precisa de óculos para enxergar direito, sem eles perde bônus em habilidade e precisão.

Poké PERÍCIAS
- Caçador: você é capaz de rastrear um Pokémon que lhe fugiu, sabe quais comidas atraem determinados tipos,etc.
- Cavalgar: No mundo pokemon os pokemons podem ser usados como meios de transporte. Um treinador com essa pericia saberia fazer isso de forma mais eficiente, e consequentemente mais rápida. Não só em pokémons de forma de cavalos, mas pode usar qualquer outro que consiga para locomoção.
- Cozinheiro: O treinador pode não saber achar os ingredientes, mas os tendo em mãos pode fazer milagres. Um treinador com essa pericia poderia saber poupar alimentos ou preparar deliciosas comidas (podendo aumentar a felicidade do pokemon com elas).
- Doma: todos os pokémons que são capturados são selvagens, mas você possui um jeito no qual o faz obedecer você e aumentar felicidade.
- Entendimento: você estudou e conhece muito sobre pokemon (escolha um tipo), suas fraquezas, vantagens, sua ecologia e é capaz de ensinar habilidades melhores para eles.
- Esteticista: No mundo pokemon existem concurso de beleza. (No nosso RPG ainda não, mas no futuro quem sabe). O treinador sabe como arrumar seu pokemon e deixa-lo apresentável, concedendo bônus nesses concursos. Pokémons ficam felizes quando bonitos!
- Herbalismo: Permitiria ao treinador a criação de poções de cura menores, que poderiam suprir sua falta de dinheiro, mas que nunca seriam como as que se compram em lojas. Haveria também um limite de itens a serem criados por dia, além de exigir matéria-prima e receita para confecção.
- Informática: Não é ligar/desligar computador. É ter conhecimento mesmo. O treinador poderia acessar sistemas, por exemplo. Muito útil em aventuras e quests elaboradas, que envolvam empresas ou coisas do tipo. Poderia ajudar com pokémons artificiais.
- Massagista pokemon: Por algum motivo o treinador sabe como desestressar os pokemons. É um períto em massagem, fazendo seus pokemons ficarem relaxados e ganharem mais felicidade.
- Mecânica: Conhecimento de maquinário. Pode nunca ter visto uma máquina de perfuração, mas sabe que um motor utiliza uma roldana... se está fumaceando é óleo, coisas assim.
- Pesca: Por algum motivo o treinador é um excelente pescador. Caso fosse pescar, ele ganharia um bônus.
- Reprodução: você conhece todos os passos para acasalar e reproduzir pokémons.
- Sobrevivência: você e seus Pokémon são capazes de sobreviver isolados em uma floresta, montanha, etc, por um tempo.
- Treinamento: você sabe treinar seu pokémon para melhor desenvolver suas habilidades e aprender golpes mais rápido.
- Tratamento: você sabe cuidar bem da saúde Pokémon e ele sempre recupera mais rápido dos ferimentos. E o pokémon ganha felicidade por ser tratado por seu mestre.


Eu também pensei em darmos a oportunidade para os jogadores se adaptarem aos novos conceitos. Nós recebemos 1 ponto na troca de classe. Talvez, quem quisesse, poderia gastar este ponto trocando uma vantagem ou uma desvantagem, deixando-se mais condizente com o que ele interpreta. Claro que ele não poderia trocar antipatia ou alergia por algo que gostou mais agora. Ele tem que se manter fiel ao personagem criado. Mas talvez agora, tenhamos citado alguma coisa nova que se encaixa melhor no personagem do que algo que ele colocou no início.

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20



Primeira insígnia conquistada!


-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16

Dark



Mensagens: 2776

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Maka Albarn em Qua Jun 08, 2011 2:21 am

Hm, que tal a desvantagem Gagueira?

~ O treinador pode ter penalidade quando for dar ordem ao seu pokemon, perdendo pontos na iniciativa. (1 - 2)

_________________
Katy:
-Nome: Katerine
-Estágio/Classe: Novato
-Ambição: Ser uma grande mestre pokemon
-Tipo de pokemon favorito: Lutador
-Pokemons favoritos: Hitmontop ; Machamp ; Primeape

-Força: 1
-Habilidade: 1
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Riqueza (2) ; Empenhada (2)
-Desvantagens: Antipatia (inseto) (-1) ; Trauma (pokemons fantasmas) (-2) ; Visão deficiente/óculos (-1)
-Perícias: Treinamento (2)


Chikorita linda: 15exp/19hpy
Venonat: 10exp/13hpy



Yohali:

Maka Albarn



Mensagens: 1149
Localização: Aquidauana

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vantagens, desvantagens e perícias

Mensagem por Dark em Sab Dez 10, 2011 5:15 pm

Maka Albarn escreveu:Hm, que tal a desvantagem Gagueira?

~ O treinador pode ter penalidade quando for dar ordem ao seu pokemon, perdendo pontos na iniciativa. (1 - 2)

É uma boa, mas não pode entrar na deficiência física de fala?
1 ponto: fanho
2 pontos: gago
3 pontos: mudo

Imagine como interpretar um treinador fanho. xDDD

Perícias:
Escavação (1): Personagens com esta perícia podem se aventurar em cavernas e terão mais chances de encontrar itens. Quando num sítio arqueológico, podem usar a perícia na procura de fósseis.

Marinhagem ?(1): O personagem domina a habilidade de navegar. Pode usar as rotas marítimas em pequenos barcos ou canoas improvisadas. Recebem bônus quando utilizam a habilidade SURF do pokémon.

Investigação/Procura (2): É como uma sorte proposital. Em vez do personagem simplesmente esbarrar com itens ou pokémons, quem domina esta perícia pode procurar por eles rolando um dado específico.

Rotieh sabe de onde eu tirei esses. xDDDDDDDDDDDD

E aí, o que acharam?

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20



Primeira insígnia conquistada!


-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16

Dark



Mensagens: 2776

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum