[Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Ir em baixo

[Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Rotieh em Sex Jan 20, 2012 7:22 am

Uhtred iniciou uma discussão muito bacana no Chat, mas tão importante que merecia um tópico só para ela ;)

Postado por Uhtred no Conversa Aberta:

Uhtred escreveu:Mas e ai pessoal o que vcs acham sobre essa nova lei de combate a pirataria online (SOPA)?

Um tópico sobre isso é extremamente viável ;)

Infelizmente muito que é taxado de pirataria deveria ser revisto. Não podemos tirar a razão daqueles que combatem o crime que é a pirataria, mas os métodos utilizados pelo SOPA não são nada agradáveis... tem quem nomeie de "Censura Moderna", e não à toa!

Nosso fórum não favorece a pirataria, isso é o que todos aqui concordam ao se registrar em nossa casa.

Mas eu (e estou apresentando apenas a minha opinião) sou contra extremismos de todo tipo. O SOPA e o PIPA prometem uma revolução na internet, mas de uma forma bastante agressiva.

Para quem não sabe, o Megaupload já caiu, foi fechado.

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.

A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

(...)

SOPA e PIPA
O fato acontece um dia depois que diversos sites, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.

O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

Via G1 e Tecmundo

A resposta foi direta:

O grupo hacker Anonnymous resolveu contra-atacar depois que o site Megaupload, o maior do seguimento de compartilhamento de arquivos online, foi fechado e seu fundador, Kim Dotcom, foi preso na Nova Zelândia. Os primeiros alvos dos ciberativistas foram os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a gravadora Universal Music.

Por meio de uma conta no microblog Twitter (@AnonOps), o grupo afirmou ter derrubado os dois sites e disse lutar pela "liberdade da internet". O grupo já protagonizou diversos ataques a instituições governamentais e grandes empresas de diversos países, como meio de protesto ou alerta sobre a falta de segurança das informações particulares dos internautas.



Stop SOPA???

DO not Stop SOPA???

Qual a opinião dos Dadoslimpenses??
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Uhtred em Sex Jan 20, 2012 7:48 am

Siceramente sou contra a aprovação dessa lei. Pois infelismente não são todas as pessoas que tem condições para comprar atirgos originais, ainda mais quando o imposto em nosso país é tão absurdo.
Baixar uma música ou programa online é muito mais prático e muito mais barato do que compar este msm programa a preços absurdos.
Não acho que seja pirataria, muito pelo contrário, acho isso uma forma de manter a sociedade por dentro das novidades tanto musicais como cinematográficas, entre outros.
avatar
Uhtred



- Torneio de Justa
Mensagens : 200
Localização : Aquidauana

Ver perfil do usuário http://nasfronteirasdoreich.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Moriph em Sex Jan 20, 2012 7:56 am

Minha opinião: SOPA só a de letrinhas Visto

Sou extremamente cotra o SOPA e o PIPA e apoio os Anonnymous na tentativa de acabar com essa insanidade.

Se eles querem acabar com a pirataria, por que não começam baixando os preços dos produtos? Esse é o primeiro fator que levou a internet a se tornar o principal fornecedor de conteúdo pirata.

Se for fazer algo justo, diminua o preço de seus produtos. Aí a pirataria iria perder o sentido, pois todos querem produtos originais, mas isso não significa que temos condições de comprá-los.

É isso que eu acho, pelo menos. ._.

_________________
Ficha Pokémon STG:

Imagem do personagem:

-Nome: Eduardo “Dudu” Schneider
-Estágio/Classe: Treinador Licenciado
-Ambição: Construir um resort cheio de pokémons
-Tipo de pokemon favorito: Fogo e Água
-Pokemons favoritos: Houndoom

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 2

-Vantagem:  Sorte
-Desvantagem: Fúria
-Perícia: Tratamento

Charmander:
Felicidade 12
Experiência 15

Espirrou Spearow
Felicidade: 10
Experiência: 8

Atualizado ao final da luta contra o Spearow
avatar
Moriph



Mensagens : 1602

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Lestath em Sex Jan 20, 2012 5:23 pm


_________________
avatar
Lestath



Mensagens : 898
Localização : Madruguinha!

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Elendil2 em Sex Jan 20, 2012 7:47 pm

LEstath essa imagem foi demais!!1 D+ msm!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



para entender de maneira bem fácil o que é SOPA e PIPA... assitam ao video no Jovem NERD!!! Mas podem pular para o meio do video que no inicio é só baboseiras!!! xDD


_________________
avatar
Elendil2



Mensagens : 1878

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Dark em Sex Jan 20, 2012 8:29 pm

"Não é que, pelo SOPA, os sites seriam removidos da internet. Na verdade o governo pode fazer com que os usuários não consigam mais acessar aquele site. Ele ainda esta la, mas você não pode acessa-lo.

É quase como se o governo quisesse criar um controle de gravidez na adolescência e, para isso, tomasse iniciativas que incluem por cimento no pênis de todos os homens. O pênis ainda está la, mas ninguém consegue acessá-los."

John Stuart
The Daily Show With John Stuart, 18 de janeiro

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20


Primeira insígnia conquistada!

-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16
avatar
Dark



Mensagens : 2738

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Uhtred em Sab Jan 21, 2012 12:45 am

De acordo com o Diário de Pernambuco, nesta sexta feira o congressista americano Lamar Smith autor do projeto SOPA, decidiu remover o projeto da pauta do Congresso dos Estados Unidos.
Segundo ele, o projeto deve ser melhor avaliado e deve-se tentar uma nova forma de abordagem. A votação do PIPA foi adiada por tempo indeterminado.
Ifelismente, na minha opinião esse assunto ainda está muito longe de ser encerrado. Logo, logo, os senadores tentaram lançar outras leis, um pouco mais brandas, porém com as mesmas intenções.
avatar
Uhtred



- Torneio de Justa
Mensagens : 200
Localização : Aquidauana

Ver perfil do usuário http://nasfronteirasdoreich.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Bozao em Sab Jan 21, 2012 10:08 am

avatar
Bozao



Mensagens : 173
Localização : Braga, Portugal

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/pages/Di%C3%A1rio-do-D%C3%A1gon/10385033

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Anji em Sab Jan 21, 2012 5:23 pm

Eu sou totalmente contra.

Primeiro porque uma medida de interferência direta nos sites, como eles propõe é algo que afeta usuários globalmente, embora os sites e hosts sejam americanos, não se pode tomar uma decisão dessas sem um consenso global.

Seria como se o Brasil parasse de exportar produtos agrícolas..."é nosso, o resto do mundo vai usar se a gente quiser"... Em tese é a mesma coisa, apenas as leis que controlam a internet é que ainda pecam muito e deixam os diálogos sempre confusos e com brechas, diferentes das leis agrícolas e sobre commodities.

Também acho que é muito hipócrita as empresas e empresários bilionários do ramo do entretenimento falarem que estão perdendo dinheiro para a pirataria.... Embora isso de fato ocorra, grande parte dos piratas na verdade nunca compraria realmente o que ele está baixando.
Assim como tem pessoas que baixam o filme do momento, por não quererem ir ao cinema, existem pessoas baixando séries de outros países que nunca chegariam até elas, pois não foram exportadas.

Mas o dono do Megaupload não morava em uma mansão e tinha 15 mercedez atoa. Há muito dinheiro envolvido nisso, e a questão é que o governo gera dinheiro para pagar um site que está ganhando com algo que não é dele. Não é eu baixar uma música, e espalhar pra 20 amigos. É eu baixa ruma música, espalhar pra 20 amigos, e fazer o governo me pagar pra isso. É ai que a discussão aperta.

Essas leis pra mim são pura ditadura, o governo dos EUA já havia aprovado uma lei, no mocó sem ninguém ver, que permite eles prenderem pessoas sem aviso prévio ou julgamento caso desconfiem de terrorismo. Ai eles vem com essas leis que podem tirar qualquer site do ar, sem aviso prévio, caso haja suspeita de violação de direitos autorais. É a ditadura das grandes empresas.

Mas também fico decepcionado com as pessoas, muitas revoltas na internet quando começam a tirar o direito de baixar coisas de graça, levantam o discurso de liberdade de expressão e de informação. Mas o mesmo empenho para campanha de conscientização da pirataria, para desenvolvimento de melhores políticas nesse sentido é muito inferior. É aquela história, só vou reclamar quando for incomodado.

_________________
avatar
Anji







Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Elendil2 em Dom Jan 22, 2012 5:50 pm

COMO O SOPA E O PIPA AFETARIAM A INTERNET E O MERCADO DE GAMES
matéria retirada do site Arkade


Quem está um pouco ligado no que acontece pelo mundo deve estar por dentro das polêmicas envolvendo os projetos de lei SOPA e PIPA. Basicamente, o que eles planejam fazer é acabar com a pirataria na internet. O problema é que esta boa ação pode ir muito mais longe do que parece, afetando a internet como um todo e inclusive nós, gamers.
A pirataria de games é algo tão comum aqui no Brasil que chega até ser clichê falar desse assunto. Mas, não é só deste tipo de pirataria que estamos falando. O SOPA e o PIPA (as siglas são estranhas, e significam, respectivamente, Stop Online Piracy Act e Protect IP Act) funcionariam como censores, e o que não fosse aprovado seria retirado do ar. As autoridades – e os detentores dos direitos autorais – teriam total autonomia para tirar um site do ar e prender tanto quem o criou quanto quem o utiliza.
O caso mais bombástico aconteceu ontem, com a queda do Megaupload. Um dos maiores sites de armazenamento e compartilhamento de arquivos foi tirado do ar, e seu criador, Kim Dotcom, foi preso. Com isso, tudo o que havia hosepedado no Megaupload foi para o limbo virtual.
Ok, é fato que a esmagadora maioria das pessoas utiliza o Megaupload para baixar conteúdos ilegalmente – atividade vulgarmente conhecida como pirataria. Mas existe uma pequena parcela de pessoas que poderia, por exemplo, utilizar o espaço do site para manter arquivos importantes salvos na nuvem, um mero hard disk virtual isento de maldade. Como ficam estas pessoas?
Embora as autoridades juram que foi uma coincidência, a queda do Megaupload serviu como um aviso: pense em quantas centenas de milhões de sites da internet hospedam links de conteúdo que – de acordo com o SOPA – poderia ser considerado ilegal? Já pensou se todos estes sites caíssem?


Kim Dotcom, o criador do Megaupload, sendo indiciado.

Não estamos nem falando da pirataria propriamente dita, mas do compartilhamento de informações. Pegue o blog da Arkade, por exemplo. Não anunciamos nem apoiamos a pirataria aqui, mas recentemente deixamos um link de um site para download – coincidentemente, o próprio Megaupload - naquele post sobre o GPS com a voz da GlaDOS.
Era um link inofensivo, mas se o SOPA entrasse em vigor, isto poderia ser motivo mais do que suficiente para sairmos do ar, pois estaríamos divulgando um link onde alguém violou os direitos da Valve (ou das empresas de GPS, vai saber) e criou uma modificação ilegal, hospedada em um site de compartilhamentos ilegal.
Um simples vídeo no Youtube postado por alguém que não é o detentor legal dos direitos autorais poderia acabar virando caso de polícia, e isso é algo realmente tenso. Mesmo sites “enormes” como Google , Twitter e Facebook invariavelmente nos linkam para sites com conteúdo “ilegal” do tipo. Qualquer “salvar como” viraria um crime em potencial.



Aonde entra o mercado de games, nisso? Bom, na verdade, não entra: a grande maioria das empresas de games foi contra o SOPA, outras – como a Sony, a Nintendo e a EA – começaram a favor, depois perceberam a besteira que estavam fazendo, e voltaram atrás.
Empresas de games já fazem o que podem para combater a pirataria: de coisas absurdas como a Ubisoft que obrigou jogadores a permanecerem online para que seus servidores fossem avisados de pirataria, até casos clássicos de banimentos de redes como a Xbox Live, e os casos criativos, como a Croteam e seu monstro invencível em Serious Sam 3.
Com ou sem SOPA e PIPA, a indústria bola suas próprias defesas contra os piratas, e vai continuar fazendo isso, em uma guerra eterna. Mesmo com números exorbitantes de pirataria, a indústria de games ainda é a mais rentável do ramo do entretenimento, e certamente estará sempre disposta a investir em novas formas de combater a pirataria.
Mas, deixando de lado as grandes empresas, como ficam os pequenos produtores de games independentes, de quem a rapidez da internet é uma grande aliada? Muitos games indie são disponibilizados via download em sites como o Megaupload, e é assim – por meio de downloads legais e ilegais – que alguns desenvolvedores conseguem um lugar ao sol.
O SOPA e o PIPA significariam o fim da pirataria? Provavelmente não. A pirataria no campo artístico existe desde sempre: do tempo em que alguém comprava um disco e copiava-o em uma fita cassete até as modernas técnicas de destravamento de consoles, isso é algo que vem de antes da internet.
Piratear provavelmente seria mais difícil com a aprovação destes projetos, mas mais cedo ou mais tarde alguém daria um jeito. Os sites de Torrent, o PirateBay e tantos outros sites que juntos são mais fortes que o Megaupload continuam online, firmes e fortes. Grupos como o Anonymous, quando motivados, são capazes de feitos incríveis, e eles estão na linha de frente contra estes projetos de lei.
Independente se você pirateia ou não jogos eletrônicos, músicas, filmes, ou o que quer que seja, leis como SOPA e PIPA seriam um grande retrocesso para a internet como um todo.
Felizmente, as mobilizações e protestos mundo a fora parecem ter surtido algum efeito, pois os projetos foram temporariamente engavetados. Engavetados, não abandonados de vez. Senadores dos EUA vão “revisar as maneiras de solucionar o problema da pirataria“.


E aí, o que você acha desta história toda?

_________________
avatar
Elendil2



Mensagens : 1878

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Anji em Seg Jan 23, 2012 3:13 pm

Ai o que o anonymous faz?

http://pastehtml.com/view/bllpf04jv.html

Acho que essa discussão é maior do que nós pensamos, e vai dar muita historia esse ano.

_________________
avatar
Anji







Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Blackheart em Ter Jan 24, 2012 4:30 pm

Só um aviso aos desenformados, PastHTML é um website dos Anonymous que transforma qualquer máquina que a acesse em uma máquina zumbi (ou seja, em caso deles atacarem algum Site por Ataque de Negação de Serviço, seu computador vai responder e atacar sem que você sequer saiba. Não se preocupe, não vai causar dano a seus downloads, seu PC ou sequer poder ser rastreado. Só fiquem sabendo que isso acontecerá.

Pelo menos, foi o que o FBI liberou, os Anonymous disseram que tomariam outros meios de ataque e como isso não prejudica ninguém.

Alguns fatos mais ocultos para atualizar os Dados Limpos.

- LulzSec, um grupo de CRACKERS declarou guerra contra o governo ano passado. Apoiado pelo grupo Anonymous, um grupo de HACKERS.
- LulzSec abandona a causa por causa do FBI atrapalhar seus negócios por causa da fama que a guerra virtual estava começando a tomar.
- Anonymous, que usa a Deep Web para liberar informações sigilosas (pena estar criptografada e eu não conseguir ter acessado nada... :/) começa realmente a guerra virtual esse ano.
- Grupo hacker ataca um banco e rouba 7 milhões de dolares que desaparecem completamente durante a virada de ano.
- 6 países diferentes são atacados por grupos hackers desconhecidos, e são classificados como "Anonymous".
- Alguns repórters começam a apoiar publicamente os Anonymous. ALém disso, atores como Will Smith dizem apoiar também o movimento.
- Microsoft, Google e Wikipédia ficam a favor dos ANonymous.
- Facebook após ameaçada pelos Anonymous, fica a favor dos ANonymous.
- Sony após ameaçada pelos Anonymous, decide não irrita-los pela TERÇEIRA vez. Ser invadido/cair pela terçeira vez, ia ser triste.
- Dia 19 de Janeiro de 2012, com a queda do MegaUpload e a penca de sites que fechou junto, mais os processos contra sites hospedeiros, torrents e etc, os Anonymous respondem com ataque a dezenas de sites, invasões e coisas do gênero. No total, o FBI anunciou ter sido o maior ataque virtual.

Uma breve observação, LulzSec contia 3 milhões de computadores em uma rede zumbi. Anonymous atacou com apenas 5 mil computadores (todos deles ou de apoiadores). Ou seja, se os Anonymous começarem a apesar, pelo tamanho do grupo, é bem capaz que superem o LulzSec.



Outro detalhe, PIPA e SOPA foram adiadas, não canceladas. Além disso existe um novo projeto americano chamado ACTA tende a responde aos ataques dos Anonymous. Se for verdade, ficará mais publico em breve.

O que é Anonymous? Um grupo hacker? Não, Anonymous não é um grupo hacker. Anonymous é uma ideia, uma ideia compartilhada por uma massa que acha que o mundo está errado. Uma ideia que luta contra a desigualdade, contra o roubo dos governos. Anonymous são todas as pessoas que querem lutar pelo seu direito. Anonymous é um movimento, não apenas virtual. Mais real.

Então, o que tem a ver os ataques virtuais? Os ataques virtuais acontecem, por grupo de hackers que apoiam os Anonymous. Alias, MUITOS grupos. Eles apoiam esse movimento e ajudam como podem. Como podem? Eles mostram ao governo que, o governo serve ao povo, não o contrário. E fazem isso como? Atacando o governo na area que podem, tornando publico fatos que não deveriam ser publicos.

WikiLeaks, por exemplo, era um grupo de hackers que começou a expor notícias legalmente e estão lutando por isso. Já começaram a pensar, como eles conseguêm essas informações? Que isso está causando revolta, aparecendo na televisão? WikiLeaks é ajudada por grupos Hackers como Anonymous que cede informação durante suas invasões para o site (e sim, eles não vão dizer em momento algum ter envolvimento, ou seriam presos).

AntiSec, operação Anonymous. Apesar de ter sido criada por um grupo de Crackers, atualmente é movida por Hackers. Hackers são altruista até certo ponto e o movimento tem ganhado muita força e parece que tem ganhado mais. Por que? Simples. Você apoia a luta contra a fome? A luta contra a desigualdade? Acha que o governo deve fazer algo? Apoia a liberdade de expressão? Apoia suas escolhas? Apoia a liberdade propria? Bom, os Anonymous e sua operação AntiSec apoia isso. Lutam por isso, lutam como podem. E pedem que qualquer um ajude como podem.

Mesmo os Anonymous tem vida propria, e esconde sua identidade para continuarem tendo. Para felicidade de todos, aquele montes de perfis falsos de pessoas querendo ser Anonymous servem para atrapalhar o FBI. Filtrar informações não é tarefa facil no mundo virtual, ainda mais quando se tem muitas pessoas soltando informação falsa (a favor dos Anonymous).

Qualquer que seja o caso, Anonymous é uma ideia altruísta para enfrentar todos os governos. Uma ideia altruísta por pessoas que cansaram de ver videos no YouTube falando sobre a desigualdade e sem fazer nada.

Um grupo de pessoas decidiu lutar, como podiam lutar. Eles são os Anonymous, e eles não vão parar por que simplesmente não podem ser parados e não podem ser ameaçados. Isso é Anonymous.
avatar
Blackheart



Mensagens : 15
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Presto em Ter Jan 24, 2012 9:07 pm

Sem contar que não é só o Megaupload não... =/

Outros como o Fileserve só permitem que você baixe o que você mesmo upou agora =X

Argh!

Mas ainda assim é possível compartilhar, criando contas coletivas...

mas está ficando complicado o negócio =X

_________________

Ishi
avatar
Presto



Mensagens : 8

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Elendil2 em Qua Jan 25, 2012 4:28 pm

Conspiração: saiba o provável verdadeiro motivo da retirada do MegaUpload do ar!

Dica de @HQ_Man

Na quinta passada, a internet viu um evento incrível: o FBI derrubou o MegaUpload, e gerou uma cyber-guerra. De acordo com o Birô de Investigação Federal dos EUA, sete membros do site estavam envolvidos não só com alta pirataria, mas também com lavagem de dinheiro. Na época, tudo parecia realmente ter tudo a ver com pirataria. Mas de acordo com o criador do site, o motivo é bem diferente.

Desde sempre, usuários colocam episódios de seriados, filmes e músicas no site para compartilhar com os outros, o que enquadra em compartilhamento ilegal. O uso legítimo existe, é claro. Mas a atenção sempre vai para o pior. Mesmo assim, a retirada do MegaUpload do ar teria sido por uma verdadeira revolução na forma da venda e distribuição de músicas online.

…flashback…

Ao mesmo tempo em que a Universal Music Group exigiu a retirada do site do ar, por causa de um vídeo onde vários artistas apoiavam e diziam que usavam o serviço (isso ainda em dezembro, antes da explosão do SOPA e afins), o MegaUpload estava prestes a lançar o MegaBox.

O que é “MegaBox”? Era uma iniciativa de permitir que os músicos e artistas musicais vendessem suas obras diretamente para o consumidor. 90% do valor de venda iria diretamente para os artistas. Alguns dos parceiros confirmados incluíam o Gracenote e a Amazon.

E ele iria mais além: o serviço planejaria pagar os artistas pelas músicas, mas disponibilizar várias delas gratuitamente para os usuários. O fundador do MU Kim “Dotcom” Schmitz disse ao TorrentFreak o seguinte, em dezembro:

“O Universal Music Group sabe que nós vamos competir com eles através de nossa nova empreitada chamada Megabox.com, que em breve vai permitir aos artistas a venda direta aos consumidores, enquanto mantém 90% do lucro.”

“Nós temos uma solução chamada a Megakey (Megachave), que irá permitir aos artistas a receber lucro de usuários que baixarão músicas de graça. É isso mesmo, vamos pagar os artistas até mesmo por downloads gratuitos. O modelo de negócio da Megakey foi testada com mais de um milhão de usuários, e funciona!”

E agora? Será que a retirada do MegaUpload pelo FBI (que agora está retirando e ameaçando outros sites de compartilhamento) foi mandada por um gigantesco lobby das gravadoras? Será estamos perdendo a chance de ver algo que revolucione ainda mais o sistema de distribuição de músicas no mundo?

_________________
avatar
Elendil2



Mensagens : 1878

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Anji em Qua Jan 25, 2012 7:12 pm

Lobby sempre rola, e é uma das coisas que mais empaca o mundo.

E lobby sempre vem junto com teorias da conspiração.
Infelizmente, como tá acontecendo lá fora, é dificil ficarmos sabendo de muitas informações...o jeito é esperar.

_________________
avatar
Anji







Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Moriph em Ter Jan 31, 2012 12:52 am

O mês de janeiro foi indubitavelmente o período mais conturbado da rede de quem se tem notícia, isso se deve a questões de direitos autorais, projetos de leis antipirataria como PIPA e SOPA, sem falar no fechamento de gigantes do compartilhamento como o Megaupload e até mesmo um apagão da internet promovido por sites como Wikipedia e Reddit, que ficaram 24 horas fora do ar.

Contudo tudo que parecia ir mal pode piorar drasticamente com a implantação do ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement), estive lendo um artigo sobre o projeto na revista Exame e decidi compartilhar com vocês, pois creio que seja de suma importância estarmos a par das próximas mudanças que podem ocorrer com a internet que conhecemos.

Li essa bagaça num site
Deem uma olhada:
http://minilua.com/alerta-aos-internautas-acta-promete-ser-muito-pior-que-o-sopa/

_________________
Ficha Pokémon STG:

Imagem do personagem:

-Nome: Eduardo “Dudu” Schneider
-Estágio/Classe: Treinador Licenciado
-Ambição: Construir um resort cheio de pokémons
-Tipo de pokemon favorito: Fogo e Água
-Pokemons favoritos: Houndoom

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 2

-Vantagem:  Sorte
-Desvantagem: Fúria
-Perícia: Tratamento

Charmander:
Felicidade 12
Experiência 15

Espirrou Spearow
Felicidade: 10
Experiência: 8

Atualizado ao final da luta contra o Spearow
avatar
Moriph



Mensagens : 1602

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Clayman em Sab Fev 04, 2012 7:17 pm

Acho que vamos viver uma especie de caça as bruxas 2.0 nos próximos anos

_________________
avatar
Clayman



Mensagens : 54
Localização : SP

Ver perfil do usuário http://meadiciona.com/estefanoss

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Debate] SOPA e PIPA. Stop?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum