[Time]Cap. 08 - Itens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark em Sab Dez 15, 2012 8:12 pm

Não, eu não gosto de seguir uma ordem. xDDD Dando sequência ao Projeto:

Cap. 01 - Início da Jornada - Fechado Visto
Cap. 02 - Universo Pokémon - Fechado Visto
Cap. 03 - Treinador Pokémon - Fechado Visto
Cap. 04 - Particularidades - Finalizando Ilustrações Menos
Cap. 05 - Cards Pokémon - Em curso Menos
Cap. 06 - Combate - Planejado Ponto de Alerta
Cap. 07 - Aventurando-se - Planejado Ponto de Alerta
Cap. 08 - Itens - Discutido Menos
Cap. 09 - Finalização - Em planejamento Fechar


Seta para a Direita O Capítulo sobre ITENS já foi discutido no seguinte tópíco: http://dadoslimpos.forum-livre.com/t327-equipamentos-e-itens. Em Resumo, ficou decidido que:

Seta para a Direita POKEBOLAS OFICIAIS:
Spoiler:
Rotieh escreveu:MEGAPOST DAS POKÉBOLAS:

Modifiquei valores, e alguma coisa nas descrições. Vale lembrar que estas descrições são inventadas por mim, e não são originais da Nintendo (que acho que nunca se preocupou em explicar o funcionamento destas pokébolas).

Boa leitura.

Ash Pokébolas de Kanto:



Dado: d8

Spoiler:
A pokébola tradicional foi desenvolvida aplicando apenas o essencial da tecnologia de captura par abaratear seu custo. Formulada e desenvolvida na Silph Corporation, ela atende às necessidades básicas dos Treinadores.

# Compra: 200
# Venda: 100

---



Dado: d10

Spoiler:
A SuperBola, ou Pokébola Grandiosa (Great Ball) é mas tecnológica que a Pokébola comum, possuindo uma fina camada plasmática adicional em sua constituição, o que previne que pokémons ainda fortes possam escapar.

# Compra: 600
# Venda: 300

---



Dado: d12

Spoiler:
As Ultrabolas (Ultra Ball) são dotadas de uma tecnologia superior, com uma parede externa reforçada, permitindo melhor estabilidade no arremeço, facilitando e muito a captura. Esta tecnologia aparentemente simples está marcada de inúmeras nuances na estrutura da parede externa, cujo aeromodelismo quase não é perceptível aos olhos.

# Compra: 1200
# Venda: 600

---



Dado: ---

Spoiler:
A obra-prima da Silph Corporation, uma Pokébola com tamanha tecnologia que os custos de sua venda seriam exorbitantes! Esta pokébola possui nada menos que seis camadas plasmáticas de contensão, além de uma camada extra destinada à prevenção de movimentação dentro dela. Infelizmente a tecnologia atual não permite que estas esferas sejam comercializadas livremente, mas são cobiçadíssimas e postas à prêmio em grandes competições!

# Compra: ---
# Venda: ---

---

Ash Pokébolas de Azalea:

Há algum tempo histórias surgiram acerca de um homem que desenvolveu tamanho conhecimento no tratamento pokémon, que fora capaz de mesclar essências naturais à tecnologia de captura pokémon. A partir daquele momento estavam criadas as pokébolas de sua assinatura, as Pokébolas Kurt.

Kurt Gantetsu é atualmente um senhor de idade, vivendo na cidade de Azalea, em uma choupana escondida entre inúmeras árvores que ele mesmo plantou.

Cada pokébola produzida ali é artesanal, e leva um dia inteiro para ser concluída, sendo feitas apenas sob encomenda.

# Compra: Todos os valores das pokébolas de Kurt são simbólicos. Mas ele deve gostar muito de você antes de fazer alguma para ti. E você deve conseguir o material necessário também.



---



Dado: d8 (Sem testes de precisão contra Pokémons em Fuga)

Spoiler:
Esta pokébola é revestida com uma seiva lisa e aderente, que diminui a resistência do ar. Ao ser lançada, ela praticamente ignora as nuances do vento, rasgando-o rumo ao seu alvo.

---



Dado: d8 (+2 para Pokémons Aquáticos recém-pescados)

Spoiler:
Esta pokébola é efetiva quando se trata de pescaria. Ela possúi um aroma marinho reconfortante em seu interior, graças à essência extraída de um fruto específico marinho, o Golfinaranja. A casca deste fruto exala maresia pura, o que acalma o pokémon pescado recém-capturado, tornando mais fácil a aceitação da captura por ele.

---



Dado: d8 (+2 para Pokémons pesados - acima de 180 lb.)

Spoiler:
Uma pokébola bastante singular, capaz de auxiliar na captura de pokémons pesados. Isto é o resultado de estudos amplos na área, ao descobrir que pokémons muito pesados exercem muita pressão dentro de uma pokébola comum, facilitando seu escape ao ser capturado. Esta pokébola é revestida com a parte interna da casca de um fruto chamado Fofomelão, cuja casca é muito macia e esponjosa, e jamais funga ou apodrece. Esta casca macia recebe todo o impacto gerado pela pressão, anulando a melhor alternativa de escape destes pokémons peso-pesado!

---



Dado: d8 (+2 para Pokémons do sexo oposto ao pokémon usado em batalha)

Spoiler:
A peculiaridade desta pokébola está na essência do aroma das flores do campo conhecidas como Afrodite-da-Primavera, uma planta intimamente ligada aos instintos de reprodução dos pokémons. Uma vez que você esteja lutando com um pokémon do sexo oposto ao do seu, esta pokébola pode incitá-lo a desejar permanecer em seu grupo, uma vez que seus instintos românticos podem crescer acerca de seu pokémon.

---



Dado: d8 (+2 para Pokémons que evoluem com Pedra da Lua)

Spoiler:
Uma das pokébolas mais belas, quando se trata de seu interior. Utilizando o pólen de flores selvagens conhecidas como Camélias Estelares, Kurt é capaz de imitar as constelações do céu noturno, tornando a pokébola um recanto mais convidativo ao seu novo inquilino. Pokémons que amam a noite acima de tudo perdem-se ao conhecerem as constelações dos dois hemisférios, principalmente a imagem perfeita da Lua em sua face maior límpida, e, de tamanha admiração, tendem a esquecer que desejavam escapar da pokébola anteriormente.

---



Dado: d8 (+2 para Pokémons com dado de ataque de um nível menor que o pokémon usado em batalha, +4 para pokémons com dados de ataque de dois níveis abaixo do pokémon usado em batalha, +6 para pokémons com dados de ataque de três níveis abaixo do pokémon usado em batalha)

Spoiler:
Esta pokébola é recheada com um hormônio específico de Beedrills recém saídas de seus Kakunas. Neste estágio, as Beedrills aprendem muito sobre defesa da colméia e como sobreviver no mundo selvagem. Nesta etapa da vida, muitas Beedrills experientes travam batalhas com as mais novas. Como as Beedrills são muito agressivas, mesmo entre companheiras de colméia, para impedir que as novas Beedrills respondam com agressividade, este hormônio enche seu coração de calma, e elas simplesmente aceitam a derrota, tomando isto como um aprendizado. Incrivelmente este hormônio age em todos os pokémons! Se você conseguir enfraquecer um pokémon menos experiente que você, e utilizar esta pokébola, o hormônio irá fazê-lo pensar na derrota não como um marco ruim, mas como um aprendizado, serenizando-o e fazendo-o aceitá-lo melhor como treinador.

---



Dado: d8 (Não há perda de felicidade na captura, mesmo se o pokémon estiver desmaiado)

Spoiler:
Aromatizada especialmente com o néctar das flores Calmadônias, esta pokébola possúi um perfume interno que inspira amizade no coração de seus moradores. Kurt estudou o comportamento afetivo entre Rattatas para entender que esta flor faz despertar emoções afetivas fortíssimas, tanto que um Rattata nunca mais saiu de dentro de seu antigo chapéu, que ele usou antigamente para coletar algumas das flores.

---

Ash Pokébolas de Hoenn:

Anos depois da invenção dos tipos mais famosos de pokébolas pela Silph Corporation, uma Mega Empresa, responsável até então pela fabricação da aparelhagem clínica dos Centros Pokémon, decide invadir o ramo de pesquisas tecnológicas, rivalizando com a gigante Silph. Assim, na cidade de Rustboro, em Hoenn, o poderoso empresário Sr. Stone fundou da Devon Corporation, e investiu milhares de recursos na pesquisa de novas tecnologias de captura.
Com um grande time de cientistas renomados, a Devon logo anunciou grandes façanhas no ramo, incluindo uma "continuação" aos estudos de Kurt, de Johto.
Brevemente, surgiram encomendas de todos os cantos do mundo, mas ainda não havia uma especialidade exclusiva para poucos, como a Master Ball da empresa rival.
Em pauta em uma reunião acerca do Marketing da empresa, um rapazote magricelas propôs uma jogada arriscada: uma pokébola limitada para colecionadores milionários, que, ao invés de apresentar seu poderio em tecnologia de captura, mostraria apenas a ostentação de seu dono na aquisição de um produto de altíssimo custo e que não apresentava grandes vantagens.
Assim surgira a linha 'nobre' de Pokébolas das empresas Devon, as Pokébolas de Luxo.
Atualmente, as empresas Devon respondem à processos judiciais liderados por parentes de Kurt, que alegam o roubo de suas idéias, mas de longe isto não influencia a imagem da mega-empresa, que investe rios de dinheiro em propagandas televisivas.

- Sr. Stone, Presidente da Devon Corporation.

---



Dado: d8

Spoiler:
Adornada com filetes de tinta dourada embebida em ouro, a superfície desta pokébola reluz como uma pérola negra contra a luz de uma lanterna. É belíssima e demonstra o poder aquisitivo de seus donos, mas não apresenta tecnologia melhor que a de uma pokébola comum. Seu valor abusivo restringe sua posse, assim como sua fabricação diminuta, em lotes pequenos, ela acompanha uma caixa de vidro igualmente adornada com o selo da Devon Corporation. Pokémon recebe +5 de Felicidade ao ser capturado, já que está bastabte confortável em sua nova pokébola.

# Compra: 2000
# Venda: 1000

---



Dado: d8 (+2 para pokémon aquático e para pokémons inseto)

Spoiler:
Esta pokébola utiliza uma armadilha interna formada por nano sensores espalhados por toda a superfície interna da pokébola, que são ativados quando algum pokémon é sugado para dentro. Estes sensores emitem um fio muito fino de um tipo específico de seda sintética, que forma uma rede interna, prendendo o pokémon em sua captura. Infelizmente, somente pokémons aquáticos e pokémons insetos são sensíveis ao material da seda, que acaba não surtindo efeito em nenhum outro tipo pokémon. Ao contrário da Aquabola do Kurt, esta pokébola pode capturar pokémons recém-pescados, e também pokémons encontrados com a manobra "mergulho".

# Compra: 1000
# Venda: 500

---



Dado: d8 (Captura pokémons com bônus de acordo com o tempo de batalha:

  • De 5 a 7 turnos: +2
  • De 8 a 11 turnos: +3
  • De 12 turnos em diante: +4


Spoiler:
Estas pokébolas dispõem de uma tecnologia muito avançada, e são utilizadas mais em prol da Caça Pokémon Esportiva que por treinadores comuns. Em seu topo há uma protuberância vermelha, que, quando pressionada, aciona um cronômetro, registrando todo o tempo de batalha desde seu início. Há também um extenso campo magnético que esta pokébola emite, detectando as nuances de energia dispersas na batalha. Ela utiliza esta energia magnética para criar novas paredes plasmáticas de revestimento interno. Ou seja, quanto mais tempo durar uma batalha, maior o número de camadas formadas internamente, e maiores as chances de captura.

# Compra: 1000
# Venda: 500

---



Dado: d8 (+2 se você já possui um pokémon igual ao que está sendo capturado)

Spoiler:
Esta não é uma pokébola comum, e nem mesmo é muito utilizada por treinadores comuns. Esta pokébola possui uma função específica muito incomum, a qual chamamos de "Quesito Memória". Acima de seu centro há esferas decorativas. Uma delas, porém, é uma lente de um tipo muito sofisticado de câmera filmadora. Quando posicionada esta câmera frente a um pokémon, e acionado a "Função Memória", ela passa a gravar pontos de reconhecimento no pokémon em questão. Deve-se 'filmar' este pokémon durante 1 minuto, e o pokémon deve permanecer imóvel (e por isto a função memória não é efetiva para capturar imagens de pokémons selvagens). Quando se tenta capturar um pokémon registrado na função memória, esta pokébola movimenta suas paredes internas plasmáticas para bloquear os pontos mais fortes do pokémon, debilitando sua fuga. Este tipo de pokébola é largamente utilizada entre cientistas, que precisam de vários indivíduos de uma espécie para estudos, mas alguns treinadores aventuram-se com elas.

# Compra: 1000
# Venda: 500

---



Dado: d8 (+2 para Pokémons com dado de ataque de um nível menor que o pokémon usado em batalha, +4 para pokémons com dados de ataque de dois níveis abaixo do pokémon usado em batalha, +6 para pokémons com dados de ataque de três níveis abaixo do pokémon usado em batalha)

Spoiler:
A Ninhobola é uma pokébola que imita a essência do hormônio das Beedreels encontrado nas Pokébolas Niveladas de kurt. Esta tecnologia gerou muita discussão (inclusive na mídia), pois fora considerada 'roubo de tecnologia', e que os direitos eram totais de Kurt. Em contrapartida, as empresas Devon alegam que, apesar do mesmo resultado, as tecnologias imbutidas são diversificadas, e que Kurt jamais registrou suas pesquisas em cartório, o que eliminaria os direitos dele sobre qualquer criação da Devon. As brigas judiciais ocorrem até os dias atuais.

OFF> Na verdade esta pokébola é o contrário da outra. Daria +6 para captura de um pokémon com 1 nível de dados de ataque menor que o do atacante, mas eu achei apelativa, ainda mais por seu preço, idêntico ao das outras pokébolas. +6 pra capturar um pokémon com um dado abaixo do seu (que é muito comum) é muita coisa. Decidi adaptar assim mesmo.

# Compra: 1000
# Venda: 500

---



Dado: d8 (+3 para Pokémons Submersos na água)

Spoiler:
Uma pokébola muito útil para quem é amante de pokémons que dificilmente sobem à superfície aquática. Geralmente, ao se enfraquecer um pokémon abaixo d'água, ainda é difícil acertá-lo com uma pokébola comum. Esta pokébola ignora a resistência da água, por ter um peso muito maior que as outras, e sua superfície ser escamosa. Também conta com um indutor de velocidade, um aparato interno que vibra na parte traseira da pokébola, impulsionando-a quando esta está submersa.

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Ash Pokébolas de Sinnoh:

À medida que novas gerações de treinadores surgiam, novas tecnologias eram abordadas e inseridas em pokébolas cada vez mais complexas. Uma filial da mega-empresa Devon é fundada em Sinnoh, afim de fugir da tensão que se formava em Hoenn. Foi nesta época que um grupo de pesquisadores desenvolveu três das pokébolas que mais se destacaram em seu tempo, e que até os dias atuais estão postas à venda sob encomenda inclusive através da Internet.



Dado: d8 (Cura 8 de HP por dia de descanso, cura todos os status negativos após um dia de descanso)

Spoiler:
Com o avanço da tecnologia aplicada nos aparelhos clínicos dos Centros Pokémon, houve a minimização de chips e consoles, e o aumento brusco de sua potência e eficiência. Se antigamente eram necessárias semanas de internação de um Pokémon em clínica para recuperação, hoje não passam de dias. Ao passo que esta nova tecnologia estava a ser desenvolvida pelas Empresas Devon, ela já fora repassada aos Laboratórios de Pesquisas Tecnológicas de Captura Devon (LPTCD), pois a Devon Corporation era dona da tecnologia dos Centros Pokémon, e fora a responsável pela implantação desta mesma tecnologia nas pokébolas.
Inserida uma tecnologia similar (e bem menos eficiente), as curabolas estavam prontas a sair para vendas. O primeiro lote esgotou-se em um dia (1.000 pokébolas), e o segundo fora encomendado por centenas de treinadores ates mesmo de ser posto à venda.
A procura era tanta, que a Devon investiu altíssimo na produção de milhares de pokébolas como esta, na tentativa de substituir a pokébola comum, da rival Silph Corporation, por esta. Infelizmente as vendas caíram considerávelmente quando um dos lotes apresentou-se defeituoso, e hoje há milhares destas pokébolas empoeirando nas prateleiras de lojas especializadas, o que fez com que seu preço despencasse.

OFF>Coloquei apenas +8 de HP para ser semelhante a uma potion. No jogo, ela cura o HP total. Não acho muito correto... E no jogo ela só cura o HP e PP totais do pokémon recém-capturado, não sei se vamos instituir isto. Se sim, é só dizer que a tecnologia interna da pokébola só funciona uma vez.

# Compra: 300
# Venda: 150

---



Dado: d8 (+1 para testes de Precisão no escuro e +2 para manter estes pokés presos na captura)

Spoiler:
Uma pokébola praticamente comum, mas revestida com uma fina camada de neon, esta pokébola é capaz de iluminar um ambiente com a eficiência de uma lanterna, porém, sua luz neutra não afugenta pokémons de hábito noturno, o que permite uma caça mais eficiente. No relato de alguns consumidores, esta pokébola auzilia e muito no momento da captura, uma vez que ela desenha na escuridão o caminho que traçou, e o alcance de sua luz é de 18 metros de raio. Uma pokébola deste tipo só pode ativar seu neon uma vez, pois ele é alimentado por uma partícula líquida inserida logo abaixo da primeira camada da parede da pokébola, e este líquido desgasta-se após alguns minutos. Por isto esta pokébola não é utilizada como lanterna, mas é tempo suficiente para capturar um novo companheiro.

# Compra: 1000
# Venda: 500

---



Dado: d8 (Captura pokémons com bônus de acordo com o tempo de batalha:

  • De 1 a 3 turnos: +4
  • De 4 a 5 turnos: +3
  • De 6 a 7 turnos: +2
  • De 8 em diante: +1


Spoiler:
Para alguns treinadores, esporte é tudo. Para outros, velocidade também. Em resposta a uma das pokébolas mais vendidas nos anos anteriores, a Devon decidiu investir nos esportes de competição de captura, lançando uma pokébola de contrários efeitos às de uma Pokébola Temporal. Ela já está inserida com 4 camadas de plasma adicionais, mas assim que é ativada (quando a energia da batalha começa a ser dissipada), ela não consegue manter as sensíveis camadas por muito tempo, perdendo-as uma a uma. Na realidade, a tecnologia era apenas para combater a pokébola da rival Silph, a Ultrabola, em sua eficiência de captura, mas infelizmente a tecnologia Devon não permitia que esta eficiência durasse, era muito instável. Decidiram então, através de jogadas de Marketing, inserí-la como esporte. Deu muito certo.

# Compra: 1000
# Venda: 500

---

Ash Pokébolas não-comerciais:

Volta e meia o governo patrocina pesquisas tecnológicas para fins não-comerciais, geralmente como investimento da Secretaria de Esporte e Lazer, ou mesmo da Secretaria de Turismo.

Quando se trata de desenvolver tecnologias para estas pokébolas, o governo jamais recorre às empresas privadas Silph ou Devon, mas investe em seu próprio laboratório, o Centro de Pesquisas Tecnológicas Pokémon (CPTP).

As pokébolas aqui desenvolvidas possuem os mais diversos propósitos, desde premiação para concursos, até ferramentas para uso em competições e eventos.



Dado: d8

Spoiler:
Esta pokébola não possúi nenhuma alteração tecnológica em relação às pokébolas comuns. Seu investimento é baixo, e é utilizada como prêmio em diversas competições, ganhando assim este apelido charmoso. Estas pokébolas possuem um interior avermelhado (ao invés de grafite), e seu exterior é esmaltado, dando a impressão de estar segurando uma pokébola de porcelana, extremamente frágil, mas na realidade é tão resistente como qualquer outra.
Seu nascimento deve-se ao momento em que a primeira competição oficial pokémon surgiu, mais de três décadas atrás, e a tecnologia de pokébolas não permitia existir alguma além da pokébola comum. O Governo então investiu em beleza para simbolizar o vencedor. Durante os anos seguintes, quem possuísse esta pokébola era considerado um grande treinador. Hoje, porém, elas são utilizadas em premiação até para pequenas competições, o que as fez perder parte de seu prestígio, mas não de sua beleza.

# Compra: ---
# Venda: ---

---



Dado: d8

Spoiler:
Para a competição Liga das Estrelas, duas décadas atrás, a premiação não seria o dinheiro, fama e uma pokébola de vencedor, seria muito mais. O que estava em jogo era um raríssimo pokémon, um Togepi ainda bebê, encontrado por pesquisadores governamentais, próximo à Montanha da Lua. Ninguém sabe até hoje o que o fêz surgir naquele ponto, mas sabiam que ele necessitaria de cuidados. Treinadores de todas as partes do mundo enviaram seu apelo, para que o mesmo pokémon pudesse ser cedido à eles, mas o Governo preferiu tomar conta por si só do pequeno.
Com a crise econômica existente na época, e falta de verbas para manter as pesquisas no CPTP, o Governo instituiu uma liga extraordinária para arrecadação de fundos. Seria o Togepi o prêmio. As inscrições choveram, e os cofres públicos encheram-se muito mais que o esperado. Fora investido então uma parcela para um novo modelo de pokébola, para abrigar o prêmio máximo.
Esta pokébola era igualmente esmaltada, mas com uma fina camada de fibra de vidro, o que lhe concedia uma superfície espelhada. Possuia um formato côncavo nas laterais, para melhor empunhadura. Esta pokébola tornou-se o símbolo da premiação com pokémons por gerações.

# Compra: ---
# Venda: ---

---



Dado: ---

Spoiler:
Em um acordo fechado entre o Governo e a Silpn Corporation (no qual seriam dadas Pokébolas comuns Silph para novos treinadores), a tecnologia da Master Ball ficou à disposição governamental. Praticamente, o Governo não poderia conhecer os segredos da tecnologia, mas poderia encomendar pokébolas com a mesma tecnologia para um evento específico, e elas viriam sem a logomarca da Silph.
Este acordo fora executado mediante a muita discussão.
Muitos pokémons estavam tornando-se raros, devida a febre de captura de treinadores de todo o mundo (diminuindo a população selvagem, e, consequentemente o acasalamento nas espécies), o que levou o Governo a criar reservas ecológicas, onde eles poderiam viver livremente.
O plano não se tornou eficaz, no entanto, pois logo a reserva tornou-se um local superlotado.
O plano de evacuação da reserva colidiu com a sede por pokémons raros de novos treinadores, e fora criada uma lei na qual todo treinador tem direito a capturar um pokémon da reserva, para meio de controle populacional.
Para evitar a captura abusiva, todos os pertences do treinador devem permanecer na entrada da reserva, e apenas uma (UMA) pokébola lhe é dada. Uma Parquebola.
Com a tecnologia da Pokébola Mestre, a certeza de captura é absoluta, mesmo sem batalha. Os treinadores devem assinar uma ficha, e deixar sua impressão digital e o registro de sua pokédex (carteirinha imbutida) na recepção, para se assegurar que este treinador não poderá capturar um segundo pokémon na reserva, no futuro.
Há um Parque Ecológico Nacional em Sinnoh, e outro em Johto.

# Compra: ---
# Venda: ---

---



Dado: d10

Spoiler:
Com a mesma eficácia de uma Pokébola Grandiosa (ou Super Bola), as Pokébolas Safari são vendidas na entrada das Zonas de Safari, que seguem regras semelhantes às regras dos Parques Nacionais, onde o treinador deve adentrar o local sem portar nada, não ser Pokébolas Safari.
Estas pokébolas possuem um custo menor que uma Pokébola Grandiosa, e são vendidas em Kits. Ao capturar um pokémon, de imediato o treinador deve deixar a área. Sempre um treinador só pode sair da Zona Safari portando uma única pokébola, caso tenha capturado algo. As outras (mesmo as não utilizadas) permanecem na bancada de entrada.
O dinheiro deste curioso evento de captura é utilizado na manutenção de Parques Nacionais e das Zonas Safari.

# Compra: 500 (Kit com 4 Pokébolas)
# Venda: ---

---



Dado: d10

Spoiler:
Basicamente idêntica à Pokébola Safari, mas utilizada no grande evento de captura de insetos! Você recebe 6 destas ao entrar no evento! Quem capturar o pokémon inseto mais valoroso, pode levá-lo para casa!

OFF> Não encontrei muita informação acerca desta pokébola, e nunca joguei o game para saber de seus preços de competição, então acho que é necessário que alguém mecha aqui nesta parte!

# Compra: ---
# Venda: ---


_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20


Primeira insígnia conquistada!

-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16
avatar
Dark



Mensagens : 2738

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark em Sab Dez 15, 2012 8:18 pm

Seta para a Direita OUTRAS POKÉBOLAS (somente interpretativas):

Spoiler:

Há ainda outras pokébolas que surgem em filmes, anime, mangá e mesmo nos games! Eu não encontrei muita informação sobre elas, mas podemos adaptar algumas, e trazer as competições às quais elas estão relacionadas para o nosso RPG.

Vejam a lista:

NO GAME:



Esta é talvez a mais famosa e misteriosa Pokébola de todas. Ela recebe esse nome por causa das inscrições G e S. Acredita-se que estas inscrições representariam as palavras Gold e Silver, que são as cores da Pokébola. A Pokébola GS foi encontrada pela Professora Ivy, que fez de tudo para tentar abrí-la, mas não conseguiu. Após isso, ela comunicou ao Professor Carvalho que havia encontrado uma Pokébola muito misteriosa a qual não se podia abrir nem teletransportar.

É dito que esta pokébola aparece no jogo como um item de evento no Pokémon Crystal, e após ser dada para análise de Kurt, ela ativa um evento onde o jogador pode capturar um Celebi na Ilex Forest.

Spoiler sobre a verdade desta pokébola:
Spoiler:
Masamitsu Hidaka, director e artista do guia gráfico do anime Pokémon, numa das perguntas que lhe foram feitas numa entrevista pelo PokéBeach este ano, respondeu que a Bola GS inicialmente continha uma Celebi que seria a estrela de uma parte da história na saga Johto mas que depois foi decidido que seria a estrela do quarto filme. A decisão que fez com que o Kurt guardasse a Bola GS foi com o objectivo de que os espectadores eventualmente se esquecessem da Bola GS.

Pokébolas de outros jogos:
  • Snag Ball - usada no Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness. Eu não compreendi seu uso.
  • Type Ball - utilizada no jogo Pokémon: Battle & Get para DS. Igualmente não compreendi seu uso.


NO MANGÁ:

  • Pokébolas Transparentes: No mangá POkémon Adventures, as pokébolas tem o topo transparente, e dá para ver uma miniatura dos pokémons lá dentro!


NO ANIME / FILMES:

  • Green Pokéball (Pokébola Verde): Aparece apenas no anime, no primeiro episódio. Nada é dito sobre ela, mas estima-se que seja apenas uma coloração diversificada.


  • Clone Balls (Pokébola de Clonagem): Utilizada por Mewtwo no primeiro filme, esta pokébola é dotada de um olho em sua superfície, e pode capturar pokémons já capturados por outros treinadores, além de ser capaz de perseguílos em fuga.


  • Pokébola de Cristal: No terceiro filme, Molly Hale possui pokébolas feitas de cristal, mas aparentemente isto só ocorre porque sua imaginação estava ampliada pelo poder dos Unknow.


  • Lake Ball (Pokébola Lago): É um tipo de pokébola azulada semelhante à Safari Ball, usada em uma competição de caça ao Seaking, no anime. Ao que parece ela tem a tecnologia das MasterBalls.


  • Rocket Ball: Alguns integrantes da Equipe Rocket, no anime, possuem pokébolas negras que podem capturar pokémons de outros treinadores.


  • Dark Ball: Há um integrante da Rocket Team, Iron-Masked Marauder, que possui pokébolas que, além de capturar pokémons já capturados, ainda exerce um controle mental sobre eles, e tem a tecnologia de captura da MasterBall.


  • Stone Ball: Em um episódio do Anime, uma pokébola imensa (maior que uma casa) esconde um Claydol gigantesco que só traz destruição por onde passa. Estranho, não? Coisas do anime.


  • Old Ball: No filme 4, Sam utiliza uma pokébola descrita como "Antiga". Basicamente é uma pokébola no primeiro modelo, antes de apresentar as cores clássicas, 30 anos atrás. Ela contém um Charmeleon
    [img]http://archives.bulbagarden.net/media/upload/c/c0/Sammy_Old_Pok%C3%A9_Ball.png[img]


  • Golden Ball: Esta Pokébola dá uma falsa impressão de ser feita de ouro puro. Mas de ouro ela não tem nenhuma grama! Ela só foi pintada da cor dourada para enganar treinadores como James a gastar uma fortuna e enriquecer trambiqueiros como o famoso vendedor de Magikarps.



NO POKÉMON TRADING CARD GAME:

  • Dual Ball: É uma pokébola que se divide em duas para uso no jogo.
  • Team Magma Ball: É como a Rocket Ball.
  • Team Aqua Ball: É como a Rocket Ball.


_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20


Primeira insígnia conquistada!

-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16
avatar
Dark



Mensagens : 2738

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark em Sab Dez 15, 2012 8:22 pm

Seta para a Direita ITENS MEDICINAIS:

Spoiler:
Dark escreveu:
Potion: recupera 8 HP
Compra: 400
Venda: 200

Super Potion: recupera 16 HP
Compra: 700
Venda: 350

Hyper Potion: recupera 32 HP
Compra: 1200
Venda: 600

Max Potion: recupera todo o HP
Compra: 2500
Venda: 1250

Full Restore: recupera todo o HP e põe fim a todos bad status
Compra: 3000
Venda: 1500

Para status:

Antídoto: Cura um pokémon envenenado
Compra: 100
Venda: 50

Plz Heal: Cura um pokémon paralisado
Compra: 200
Venda: 100

Awakening: Acorda um pokémon adormecido
Compra: 250
Venda: 125

Burn Heal: Cura um pokémon "em chamas"
Compra: 250
Venda: 125

Ice Heal: Descongela um pokémon
Compra: 250
Venda: 125

Full Heal: Cura qualquer status negativo
Compra: 600
Venda: 300

Biscoito de lava: Cura qualquer status negativo de um pokémon, mas diminui sua felicidade
Compra: 200
Venda: 100

Bolinho velho: Cura qualquer status negativo de um pokémon, mas diminui sua felicidade
Compra: Não pode ser comprado
Venda: 100

Rotieh: prisão de ventre deixa pokémons tristes. =x

Revives: banidos

Restauradores de PP: banidos

Vitaminas: banidas

Doce raro: Aumenta felicidade do pokémon em +5 pontos.
Compra: não se pode comprar
Venda: 2400

Bebidas: lembrando que elas tem a desvantagem de só poderem ser utilizadas fora de batalha!

Água fresca: Recupera 10 pontos de HP
Compra: 400
Venda: 200

Soda Pop: Recupera 15 pontos de HP
Compra: 600
Venda: 300

Limonada: Recupera 20 pontos de HP
Compra: 800
Venda: 400

Leite de Moomoo: Recupera 25 pontos de HP
Compra: 1000
Venda: 500

Suco de Berry: Recupera 5 pontos de HP
Compra: 100. poderia ser tipo um suco de caixinha, ou o próprio treinador fazer o suco a partir de uma fruta. Parece legal.
Venda: 50

Chá secreto dos monges: Recupera 35 pontos de HP
Compra: Não pode ser comprado
Venda: 800


Remédios de Erva:

Pólen curador: Cura todos os status negativos, mas diminui a felicidade do pokémon em 3 pontos
Compra: 450
Venda: 225

Pólen energético: restaura 10 pontos de HP, mas que diminui a felicidade do pokémon em 3 pontos
Compra: 500
Venda: 250

Raiz energética: Restaura 30 pontos de HP, mas diminui a felicidade do pokémon em 3 pontos.
Compra: 800
Venda: 400

Erva revitalizadora: Revive um pokémon com HP cheio, mas diminui sua felicidade em 3 pontos
Compra: 2800
Venda: 1400
(Mesmo banindo os remédios vendidos, acho legal manter este, já que é algo que a perícia de herbalismo levaria vantagem. O treinador levaria tempo e faria tests para conseguir um bom remédio "caseiro")





Seta para a Direita OUTROS ITENS:

Spoiler:
Dark escreveu:

Repelentes: podemos usar no jogo. Assim, o treinador atravessa rotas evitando pokémons selvagens.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Repel

Repelente: Afasta pokémons selvagens durante a travessia de uma rota curta.
Compra: 350
Venda: 175

Super repelente: Afasta pokémons selvagens durante a travessia de uma rota média ou duas rotas curtas seguidas.
Compra: 500
Venda: 250

Repelente Max: Afasta pokémons selvagens durante a travessia de uma rota longa, uma média e uma curta seguindas ou três rotas curtas seguidas.
Compra: 750
Venda: 300

Flautas: itens variados que causam efeitos variados. Podem acordar um pokémon sonolento, curar pokémons apaixonados, atrair ou afastar pokémons de rotas. Por mim, ficam fora.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Flute

Pedras Evolutivas: itens que forçam a evolução de pokémons do mesmo tipo. Na primeira geração, tais pedras podem ser encontradas a venda. Acho isso bastante paia. =x Tais itens não podem ser simplesmente banidos, porque alguns pokémons dependem delas para evoluir. Acho então que deve ser um item que fique nas mãos dos mestres, tirando das lojas e dando como prêmio de quests ou encontrando em dungeons.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Evolutionary_stone

Fósseis: Itens que podem dar origens a pokémons pré-históricos por meio de clonagem. Não podem ser comprados, mas não são muito raros nos jogos. Acho também que devem ficar nas mãos dos mestres, além de não ser tão fácil chegar com um pedra no laboratório e sair com um pokémon. Alguém que o encontrasse levaria para estudos e receberia algum prêmio em troca.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Fossil

Shards: São fragmentos coloridos encontrados em terrenos como ruínas ou cavernas. Podem ser trocados por itens nos jogos. No RPG de mesa, não vejo alguma função melhor para as pedrinhas coloridas. Não servem pra nada. =x
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Shard

Itens Comerciais: não servem pra muita coisa além de serem trocados ou vendidos. Nos jogos, alguns podem servir para troca por golpes. A maioria só vale dinheiro. Você acha o item e vende em qualquer lugar. Acho válido como prêmio para jogadores que têm sorte e rolam d100 nas rotas.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Exchangeable_item
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Valuable_item

Spoiler:
Pedaço de tijolo: não faz nada. É só um fragmento de pedra um pouco bonitinho. Talvez alguém queira.
Compra: não pode ser comprado
Venda: 50

Folha dourada: Um bela folha dourada. Pode ser vir de enfeite. Talvez alguém queira.
Compra: Não pode ser comprado
Venda: 1000

Folha prateada: Um bela folha prateada. Pode ser vir de enfeite. Talvez alguém queira.
Compra: Não pode ser comprado
Venda: 1000

Gema de ouro: uma preciosa gema de ouro! Deve valer bastante!
Compra: 50000
Venda: 5000

Pérola pequena: Uma pequena, mas magnífica pérola. Pode ser vendida em algum lugar
Compra: 6000
Venda: 700

Pérola grande: Uma magnífica e grande pérola! Talvez paguem bastante para este belo adorno.
Compra: 38000
Venda: 3800

Osso: um estranho pedaço de osso. Seria um fóssil?
Compra: 30000
Venda: 5000

Rabo de Slowpoke: Uma iguaria rara, mas muito apreciada por algumas pessoas.
Compra: 9800
Venda: 4900

Poeira estelar: Um pó fino e estranho. Parece ter vindo de um lugar fora da terra. Algumas pessoas podem se interessar por isso!
Compra: 10000
Venda: 1000

Pedra Estelar: um estranho fragmento rochoso que você nunca viu antes. Pode valer algo para alguém
Compra: 48000
Venda: 4900

Pequeno Cogumelo: Um estranho cogumelo. Parece raro. Será que tem alguma função? Alguém pode se interessar por ele. (no jogo pode ser trocado por um move com o move relearner)
Compra: 3000
Venda: 250

Alguns desses itens, no jogo, podem ser comprados no subsolo de Goldenrod por um preço mais barato em determinados dias e horas. Servem para fazer dinheiro, literalmente. Acho que essa "feira da barganha" não precisa ser incluída.

Grande Cogumelo: Um estranho cogumelo. Parece raro. Será que tem alguma função? Alguém pode se interessar por ele. (no jogo pode ser trocado por um move com o move relearner)
Compra: 20000
Venda: 2500

Escama coração: Uma escama em formato de coração, que bonitinho! Um belo presente. (no jogo pode ser trocado por um move com o move relearner)
Compra: Não pode ser comprado
Venda: 50
Tem mais dois itens, mas desconsiderei: Shoal Shell e Shoal Salt. Eles só servem para você levar pra um cara para ele te dar um Shoal Bell, hold item. Não valem nada. =x


Berries: São as frutinhas do jogo. Algumas frutas tem funções, como curar um pouco de HP ou algum status negativo. A lista é imensa, então vou me ater ao que importa. xD Vou listar as frutas que tem funções diretas. Outras frutas podem alterar status, dimimuir HP e aumentar a felicidade. Acho melhor tirar este efeito. Frutas podem ser utilizadas em quests, como fez Moreira. Ótima idéia. mas somente quem entende de herbalismo saberá reconhecer uma fruta numa rota, fazer distinção dentre as demais e utilizá-la de forma medicinal. As outras frutas são enfeites ou ingredientes para um suco de Berrie.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Berry

Nome / Função original / Função adaptada
Cheri / Cura paralisia / Idem
Chesto / Cura sleep / Idem
Pecha / cura poison / Idem
Rawst / cura burn / Idem
Asper / cura freeze / Idem
Leppa / restaura 10 PP / Perde a função
Oram / restaura 10 HP / Restaura 5 HP
Persim / cura confusão / Idem
Lum / cura qualquer status / Idem
Sitrus / restaura 25% de HP / Restaura 10 HP

Apricorn: Rotieh já fez um excelente trabalho explicando as frutas que Kurt teria utilizado para a criação de suas pokébolas artesanais. Portanto, não acho que precisamos listar as Apricorns. No jogo, elas também ajudam em eventos como o atletismo pokémon, alterando um atributo. Algo banido no nosso RPG. Portanto, acho que devem ficar somente para a ilustração de posts e algo interpretativo. Não precisa ser listado.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Apricorn

Mail: são cartinhas. Não servem pra nada. xD Pode ser bunitinho no jogo você receber um pokémon com uma mensagem de amor. Mas pra gente aqui não tem nenhuma função. Se quiserem ilustrar posts e etc, talvez. Mas não acho que vale a pena listar ou adicionar num suplemento. xD
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Mail

Battle items: Algo que realmente precisa ser discutido! Funciona como as vitaminas, mas de forma temporária. Alguém pode usar o item, dar um boost no pokémon para uma ocasião específica. Acho válido. Podem ser proibidos em eventos oficiais por ser considerado dopping. São muito discutíuveis, principalmente pelo preço acessível. Vamos à lista:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Battle_item
Spoiler:

X-Attack: +1 ATK
Compra:500
Venda:250

X-Defend: +1 DEF
Compra:550
Venda:275

X-Sp. Atk: +1 Sp. Stk
Compra:350
Venda:175

X-Sp. Def: +1 Sp. Def
Compra:350
Venda:175

X-Speed: +1 SPD
Compra:350
Venda:175

[img][/img] Item:
Compra:
Venda:

X-precisão: Bônus em acerto (+1 talvez, já que seriam para todos os moves)
Compra:950
Venda:475

Dire Hit: aumenta chances de crítico. Este perde sua função!
Compra:650
Venda:325

Guard Spec.: Previne contra status negativos. Discutível!
Compra:700
Venda:350

Itens de evento: são itens de quests dentro do jogo. Podem ser utilizados pelos mestres para ilustrar posts. Não acho necessário elencar tudo.
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Event_item

E por último...
Key Itens: Vários itens! Alguns perdem a função no jogo. Vou procurar elencar aqueles que ainda são utilizados, com os preços originais do jogo, que podem ser alterados.

Vara velha: usado para pesca Não pode ser comprado nem vendido.

Boa vara: usado para pesca Não pode ser comprado nem vendido.

Super vara: usado para pesca Não pode ser comprado nem vendido.

Bicicleta comum: Não pode ser comprado ou vendido (no jogo).

Acro Bike: Não pode ser comprado ou vendido (no jogo).

Mach Bike: Não pode ser comprado ou vendido (no jogo).

Existem ainda vários outros itens que não precisam ser listados, porque não serão comercializados. Mas podem ser utilizados, eventualmente, pelos mestres para quests ou ilustrar posts.


Seta para a Direita SOBRE A LÓGICA DOS PREÇOS:

Itens fora do jogo:
Rotieh e eu discutíamos sobre os itens que não constam nos jogos e quais seriam seus preços. Interpretamos que compramos miojos, temperos e rações pokémons. Acho que deveríamos tabelar isso.

Para começar, devemos traçar um paralelo entre a nossa moeda e o Pokédolar. Fizemos uma conta simples:

Um remédio comum pode custar R$40. uma poção custa 400.
Um remédio mais sofisticado pode custar R$70. Uma super poção, 700.

Seguindo essa lógica, uma bicicleta que no jogo custa 5.000, custaria uns 500 reais na realidade, Pode não condizer o modelo, mas o preço está bastante razoável.

A solução então é simples: colocar um ZERO no fim para fazer a conversão entre Reais e Pokédollar.

Uma piscina pequena inflável custa R$100? Então no jogo custará 1.000.

Um pacote de ração especial para um pokémon que dura uma semana custaria 30 reais (levando em conta a cadelinha da minha irmã xD), então a ração pokémon para uma semana custaria 300.

Uma TV de LCD 32'' custa 1200 reais? Então no jogo custará 12.000.

Parece-me bastante razoável.

MAAAAAAAAS, para que tal discussão prossiga, temos que calcular quanto um treinador ganharia de "mesada". Nós ocmeçamos com 3.000, se não me engano. Para o início de jornada, em que temos que comprar vários itens, parece-me ótimo. Moreira mandou bem. Além da grana inicial, ganharíamos uma mesada de cerca de 1.000 por semana. Isso deve dar para comprar ração e outros itens.

Personagens ricos, como Mirie, ganham mais, lógico. Muito mais. Acho que 5.000 iniciais e 3.000 por semana tá mais do que bom!

Alguém pode argumentar: só mil?1 Eu gastaria quase tudo em duas poções!
- Pois é, nego. Ou você economiza ou arrume outras formas de ganhar dinheiro, como batalhas ou quests. lembrando que treinadores licenciados têm comida, moradia e tratamento de graça nos centros pokémons. =]

Lembrando que o valor da "mesada" dos treinadores varia dependendo de sua classe. Valores aqui descritos foram discutidos antes.

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20


Primeira insígnia conquistada!

-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16
avatar
Dark



Mensagens : 2738

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark em Sab Dez 15, 2012 8:33 pm

Seta para a Direita OUTROS ITENS:

Comidinha:

Itens e serviços:


Seta para a Direita SOBRE A LÓGICA DOS MANTIMENTOS:
Dark escreveu:Ótima tabela usando a lei do zero no final, Rotieh! Mas, vamos a alguns comentários. nada referente aos itens ou preços, somente ao funcionamento:

Você é obrigado a comprar algo para comer? Se não pretende viver nos Centros Pokémon, seria interessante. É só uma forma de enriquecer um pouco mais o jogo. Um mestre poe muito bem pular tal parte, considerando que seus jogadores e pokémons estão sempre muito bem alimentados.

Mas você vai ter que ficar fazendo post cozinhando comida e dizendo que consumiu o item que comprou no mercadinho? Não. Mas se você quiser enriquecer seu post, passar um tempo com seu pokémon e talvez ganhar uns pontinhos de felicidade, seria um ótimo jeito.

Como funciona então, de forma bem mais ou menos?
Todos nós começamos nossas jornadas em cidades, em centros pokémons. Treinadores licenciados podem dormir, banhar-se e comer no centro de grátis! Mas, uma hora, todos nós vamos sair deste centro. E, a não que sempre volte para o centro na hora do almoço e jantar, vai precisar comer algo na rua.

Com a exceção de passar o dia todo no centro, você sempre consume algo quando vai para as rotas. Nos mapinhas pode parecer perto, mas imagine você sair de uma cidade pequena a pé e ir para a estrada. Caçar e depois regressar novamente a pé para a cidade. O tempo passa e a barriga ronca. São leis da natureza.

Se você sair para a rota sem mantimentos, você pode apenas passar fome. mas as consequências para seus pokémons podem ser mais chatas: eles podem ficar nervosos pela fome, perder pontos de felicidade por não serem alimentados e não te obedecerem mais.

Se não quiser ter problemas com isso, é só gastar mais dinheiro de uma vez e comprar mantimentos para uma semana. Assim, você jogará por sete dias sem este problema.

Claro, não vá postar que foi ao mercadinho que comprou arroz e depois postar na rota que está comendo cachorro quente. O mestre poderá descontar alguns pontos de sua interpretação.

Mas uma bela interpretação com itens, momentos fora de batalha e seus recursos podem lhe dar alguns pontinhos!

Caso não tenha muito dinheiro disponível ou prefira manter controle sobre seus itens, você pode ir todos os dias no mercado comprar seus mantimentos. Ou, quem sabe, comprar mantimentos para duração menor, como três dias.

Lembrando mais uma vez: você não precisa postar todo dia que está comendo o arroz com condimentos especiais que você comprou no começo da semana. Se fizer, ótimo! Pode receber algo por isso. Mas, se não comprar e sair para as rotas, pode acabar mal. =x


Fim do resumão!

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20


Primeira insígnia conquistada!

-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16
avatar
Dark



Mensagens : 2738

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark em Sab Dez 15, 2012 8:41 pm


Poké Capítulo 08 - Itens

Este tópico está destinado a montar uma equipe para finalização da discussão sobre os Itens do jogo.

  • Totalidade dos itens:
    Quais itens serão utilizados, quais as adaptações e quais os banimentos. Visto
  • Descrição dos itens:
    Nome, definição, custo e exemplo de utilização, segundo modelo que ainda será postado. Menos


Mais MONTANDO A EQUIPE:

Atualmente necessitamos de:

  • Escritores: Apenas adaptarão o que já foi dito para o modo didático utilizado no projeto.
    Vagas:
    - Dark
    - Rotieh
    - Pendente

  • Redator: - Avaliará os textos, aprovando ou não:
    Não há vagas.
    - Elendil2
    - Lestath
    - Dark
    - Rotieh

  • Revisor: - Revisará os textos aprovados exercendo possíveis correções ortográficas:
    Vagas:
    - Dark
    - Pendente

  • Ilustradores: - Ilustrações baseadas nas perícias descritas. Não necessitamos de uma ilustração para cada, mas ao menos uma ilustração por página do capítulo.
    Vagas ilimitadas:
    - Rotieh
    - Mirie ?
    - James ?
    - Edu?




Última edição por Dark em Seg Jan 14, 2013 3:06 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20


Primeira insígnia conquistada!

-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16
avatar
Dark



Mensagens : 2738

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Rotieh em Dom Dez 16, 2012 4:48 pm

Ótimo trabalho. Estamos com problemas nas imagens... ops.
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark em Dom Dez 16, 2012 6:59 pm

Sim, alguns links externos foram pras cucuias, mas eu caçarei novas imagens para os itens depois. ;]

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20


Primeira insígnia conquistada!

-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16
avatar
Dark



Mensagens : 2738

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por EduMReis em Qui Jan 10, 2013 9:40 am

vaga para ilustrador não muito convencional ou presencial?

:P

_________________
3DS- Friend Code: 1950-8271-5278
avatar
EduMReis



Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Dark em Seg Jan 14, 2013 3:05 pm

Ok. Converse com o Rotieh sobre o quê exatamente precisa ser desenhado. =x

_________________
Ficha Pokémon:
[center]

EXP/HPY
Charmeleon: 30/35
Pidgeotto: 33/20
Growlithe: 32/22
Haunter: 29/20


Primeira insígnia conquistada!

-Nome: Oliver Warwick

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 1
-Vantagens: Bom senso (+1)
-Desvantagens: Fúria (-1)
Vaidade (-1)
-Perícias: Doma (+2)
-Pokédinheiro: 1.820

- Pokémon: EXP/HPY
-Squirtle:21/41
-Abra:08/26
-Aipom:07/16
avatar
Dark



Mensagens : 2738

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Rotieh em Seg Jan 14, 2013 7:28 pm

Penso em fazer o cap 5 ainda, Edu! Que tal ilustrá-lo antes? xD
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por EduMReis em Ter Jan 15, 2013 1:10 am

os cards estão a mil, tenho feito vários, alguns de forma mais esporádica, tenho deixado uns meio toscos pra depois, tipo um ekans que ninguém que eu conheça goste, mas sei que npcs usam esses pokes, portanto vou tentar terminar até os 150 inicialmente, compartilhei com Rotieh o meu arquivo digital do google onde os cards estão, até o momento temos 168 dos novos cards prontos e upados...

O que mais devemos ilustrar no cap 5?

_________________
3DS- Friend Code: 1950-8271-5278
avatar
EduMReis



Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Rotieh em Ter Jan 15, 2013 4:29 pm

Cap 5 enfoca nas cards mesmo, nos pokémons e na batalha!

Será o cap mais complexo ;)
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Time]Cap. 08 - Itens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum