Brasil um país de conformidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Brasil um país de conformidade.

Mensagem por Uhtred em Sex Jan 11, 2013 7:05 am

Pessoal, andando pelo face esses dias, me deparei com o seguinte texto um tanto quanto intrigante.


Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro!

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"





Bom, em primeiro lugar acho de extrema importância que valorizemos o país onde nascemos, onde moramos e de onde veem o nosso sustento. Todavia, não podemos nos contentar com a realidade que estamos vivendo hoje no Brasil.

Nosso país tem um extremo potencial, porém é governado por gente corrupta que atrasa o desenvolvimento e ao invés de ajudar a progredir, nos levam cada vez mais a regredir. O pior é que o povo brasileiro tem se conformado com isso passando a achar graça em eleger um deputado que mal sabia ler e escrever e antes fazia piada. A situação não mudou muito, a única diferença é que agora esse comediante faz piadas lá em Brasília, enquanto o povo lamenta a falta de saneamento, educação e saúde.

Devido a conformidade com tanta robaleira vários senadores, deputados e até prefeitos que foram caçados e acusados de desvio de verba pública estão agora mais uma vez exercendo o cargo. A cidade onde moro é um exemplo disso, o prefeito mesmo depois de ser caçado várias vezes foi re-eleito e só foi tirado do cargo após novo inquérito.

Mas o pior não é isso, deem uma olhada na imagem a seguir:

Orçamento Geral da União de 2011, por Função - Executado até 31/12/2011 - Total: R$ 1,571 Trilhão



Notem que apenas míseros 2,99 % do PIB foram investidos na educação. Os colégios estão em péssimas condições, os professores são mal remunerados e a qualidade de ensino de muitas entidades é deplorável. Porém mesmo assim o governo investe apenas míseros 2,99 % do PIB em educação, que é a base para um país de primeiro mundo.

E o que diriam dos investimentos em defesa nacional? ou até mesmo em segurança pública?

O exército brasileiro está aos farrapos não se pode negar, hoje em dia os militares ficam carpindo e tomando tereré. Sem contar que nossos armamentos (caças, tanques, caminhões, canhões, navios...) são em sua maioria ultrapassados e obsoletos.

INVENTÁRIO REVELA SUCATEAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS

Metade dos principais equipamentos das Forças Armadas, como blindados, aviões e navios, está sucateada, mostra inventário da Defesa obtido pela Folha. Sul e Sudeste concentram 48% da tropa; a Amazônia, suposta prioridade, tem só 13% do efetivo.

Metade dos armamentos do país está indisponível - Estudo do Ministério da Defesa revela fragilidade das Forças Armadas - Blindados, navios e caças sem condições de combate e concentração de tropas no Sudeste expõem deficiência


Leia mais em:

http://armasvoadoras.blogspot.com.br/p/situacao-militar-do-brasil.html

E os dados revelam o pouco investimento na segurança pública, justificando o aumento dos roubos e da criminalidade. Sem contar que a maioria desse meliantes são menores, o que nos traz de volta a educação, o que também contesta um dado que a escritora nos traz:

7: Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

A impunidade incentiva muitos jovens e adolescentes a cometerem crimes, afinal não podem ser presos e quando fizerem 18 anos sua ficha criminal será limpa, não importando o tipo de crime feito pelo menor.

Isso ainda porque eu nem comentei nada sobre a Saúde e o saneamento...

Aqui está um blog que contesta abertamente através de provas a opinião da escritora deste texto:

http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2012/08/texto-de-suposta-escritora-holandesa.html


Realmente vivemos uma triste realidade, realidade que apenas nos podemos mudar.

Deixem aqui suas opiniões, vocês concordam com a autora do texto? Algo mais a acrescentar?

_________________
Wyrd bið ful aræd



TAVARES:
Nome: Rodrigo Tavares
Aparência: Quarenta e cinco anos, robusto, barbudo com o rosto deformado.
Conceito: Veterano cabeça quente.
Características: Manco da perna direita.
Exímino atirador
Experiente em sobrevivência em lugares isolados.
Muito bom com motores e coisas do tipo
Burro demais com computadores e tecnologia em geral.
Olhos de águia
Passos pesados
Coração de pedra
Caçar é seu hobie
Vive em um mundo sem regras
Criatividade: Faz o que pode com o que lhe for dado
Crises de asma frequente.
avatar
Uhtred



- Torneio de Justa
Mensagens : 200
Localização : Aquidauana

Ver perfil do usuário http://nasfronteirasdoreich.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brasil um país de conformidade.

Mensagem por Ailus Julius em Sex Jan 11, 2013 6:24 pm

Põe esta escritora pra passar alguns meses aqui no Brasil.

Campanha contra AIDS é uma das melhores do mundo, parabéns, mas esqueceu de citar que é uma parcela pequena da população que morre de AIDS e que são contaminadas pelo vírus, vejam bem, não estou desvalorizando esta campanha, contudo o governo é relapso no combate a Dengue, malária aqui no Brasil mata mais que a AIDS, pior no mundo malária mata muito mais que a AIDS.

Duvido que algum político pegue cadeia em regime fechado. As penas sempre são brandas, isto quando ocorrem.

Pessoas morrem nas filas de hospitais a espera de atendimento, isto é um absurdo sem falar da baixa qualificação dos profissionais médicos. Nos anos 70 ou 80, quando um paraquedista francês foi parar no hospital público depois do acidente, os notáveis jornalistas mandam aquelas perguntas inteligentíssimas sobre o acidente, por sua vez o francês respondeu que o pior não foi o fato de quebrar alguns ossos e sim trauma do atendimento hospitalar, pois deram vários diagnósticos diferentes sem mencionar a infecção hospitalar que pegou durante sua estadia neste hospital.

97% das crianças e adolescentes nas escolas que são semi-analfabetas e que não sabem redigir uma redação descente. Rio de Janeiro ficou em penúltimo lugar na classificação geral, perdendo para Piauí. O governo ignorou por completo qualidade no ensino. O importante pro governo é a quantidade e não a qualidade.

Aqui tem imposto já anexado em todos os produtos e serviços até na cesta básica. Turistas reclamam do preço alto quando saem para almoçar. Tenho conhecidos que vão na Europa fazem compras de roupas boas com preços super baixos, aqui é um absurdo por causa da carga tributária abusiva.

A tarifa de luz do Brasil é a segunda mais cara do mundo perdendo apenas para uma cidade chamada Paris, que se utilizada de tarifa alta para impedir que pessoas de baixa condição more na capital. Quem for do Rio de Janeiro, pegue sua conta de luz da Light, lá vemos imposto sobre imposto. Lá temos 5 valores: Valor de Energia, Valor da Transmissão, Valor da Distribuição, Encargos Setoriais e Tributos. Destes 5 valores Tributos sai mais caro que o valor da energia. Sem falar que tem uma cobrança extra de iluminação pública na conta. Esta contribuição de iluminação pública JÁ ESTÁ EMBUTIDA nos impostos citados, mas eles cobram novamente.

Se você compra um carro +40% do valor do final é de imposto, o mesmo pra moradia e outras coisas. Mesmo se aplica no valor de prestação de serviços.

Se uma empresa contrata com carteira assinada um funcionário tudo dentro da lei, a empresa paga praticamente duas vezes o salário deste funcionário ao mês. Um 'salário' seria para a carga tributária e mais o salário para o funcionário.

A Justiça Brasileira é implacável contra o inocente e benevolente com criminoso. O criminoso tem que se esforçar muito para ser preso. Ele mata, se envolve no tráfico e outros crimes, ele pega 50 anos, mas por lei só pode pegar no máximo 30, por bom comportamento sai mais cedo e se ele cumprir 1/5 ou 1/6 da pena em regime fechado, ele é solto indo pra cadeira só pra dormir. Muitos não voltam e mergulham novamente no crime, são presos novamente e são soltos em pouco tempo e fica nesta baboseira. Quem paga é o povo que perdeu seu ente querido ou teve sua vida desgraçada por um destes marginais.

Pior quando o criminoso é fardado ou um político, onde a lei nem sonha passar perto ou é muito branda. Pior que os corruptos são os corruptores que deveriam ser presos também. Tem um ditado, cuja essência mostra que se quer conhecer um povo só basta observar seu comportamento no transito. Brasil tem 80% à 90% dos acidentes no transito por pura imprudência. Quantas vezes vimos, falo aqui no Rio de Janeiro, engraçadinhos andando no acostamento, furando filas, avançando sinais, cortando sem ligar seta, dirigindo bêbado, etc. São estas mesmas pessoas que elegem estes políticos de má reputação.

Exagero da minha parte? Se for porque há tanta coisa errada?

Esta escritora holandesa vive no paraíso, porque na Holanda importam presos da Bélgica (por meio de um custo) por falta de presos em seu sistema carcerário e muitas cadeias viraram museu por conta disso. Sabe o que é ter um sistema carcerário fechando cadeias e importando presos por falta dos mesmos? Olha que maravilha de país. Sair com risco muito inferior de levar uma bala perdida, ou de ser assaltado, de dormir de janela aberta no verão, não ter grades nas portas e janelas de sua casa. Sem citar outras coisas básicas que uma população deve esperar de seu governo.
avatar
Ailus Julius



Mensagens : 17

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brasil um país de conformidade.

Mensagem por Rotieh em Sab Jan 12, 2013 6:11 am

"O patriotismo nacional é a hipocrisia"

O maior trunfo do governo é ter feito a população ter aversão à política. Metade da guerra perdida para quem se importa ainda - mas se pode correr atrás.

Acho que a reclamação do brasileiro não tem tanto fundamento quando provém de um cidadão vazio, insípido, que realmente não se interessou em entender a raiz do problema, mas ao mesmo tempo que a reclamação se torna fútil neste caso, ainda assim é melhor que o conformismo barato que a novela tenta impor.

;)
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brasil um país de conformidade.

Mensagem por Elendil2 em Dom Jan 13, 2013 8:44 pm

Excelente post Alexandre!!!

Aqui o que rola é a famosa política de pão (bolsa família etc...) e circo (futebol e samba!) Ninguém reclama de gastarem bilhões para construírem estádios e e milhares para cada escola de samba no carnaval. Grande parte desse dinheiro é publico!!!

Tem muita coisa que da pra melhorar, mas é um caso sério... e quando os de fora vierem pegar a amazônia é capaz de algum politico vender mesmo!!!

_________________
avatar
Elendil2



Mensagens : 1878

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brasil um país de conformidade.

Mensagem por Uhtred em Qua Jan 23, 2013 6:05 pm

Concordo exatamente com tudo que disse Ailus Julius, nosso país é uma vergonha quando se trata de saúde. Os hospitais estão apinados de pacientes, que são amontoados nos corredores em macas improvisadas sofrendo com dor e na esperança de receberem atendimento. A Unimed do MS, nos mandou uma carta que não irá receber novos membros pois está falindo e futuramente poderá fechar.

Aquidauana está um caos literalmente, nosso prefeito REELEITO depois de ser caçado por mais de 4 vezes no mandato anterior finalmente foi afastado do cargo após ser caçado pela quinta vez. O outro candidato então assumiu, todavia ele também foi caçado e a prefeitura está sem regência.

O salário dos servidores públicos do município ainda não saiu e infelizmente a maior parcela da população de Aquidauana ou é de servidores públicos ou fazendeiros e uma pequena parcela comerciante. O resultado: O município está quebrado, o comércio não está vendendo direito ou seja crise....


Concordo também com você Rotieh, nunca se deve criticar sem antes ter uma justificativa concreta ou sem se apoiar em fatos reais. Muitos criticam pois todos criticam, e não adianta nada criticar e não fazer nada. Porém já é um começo.

Elendil2 assim como em roma estamos presos a política do pão e do circo. Você tem toda razão investimos bilhões nas construções de estádios enquanto os hospitais estão quase desmoronando, enquanto as escolas não tem nem sequer lousas, enquanto o povo passa fome...

Porém a triste realidade é que o brasileiro gosta de ser trouxa e apoia sem mais essas atitudes do governo. Temos que mudar, essa triste realidade não pode persistir afinal temos um potencial enorme, mentes brilhantes e mão de obra pra estar entre os países desenvolvidos....

_________________
Wyrd bið ful aræd



TAVARES:
Nome: Rodrigo Tavares
Aparência: Quarenta e cinco anos, robusto, barbudo com o rosto deformado.
Conceito: Veterano cabeça quente.
Características: Manco da perna direita.
Exímino atirador
Experiente em sobrevivência em lugares isolados.
Muito bom com motores e coisas do tipo
Burro demais com computadores e tecnologia em geral.
Olhos de águia
Passos pesados
Coração de pedra
Caçar é seu hobie
Vive em um mundo sem regras
Criatividade: Faz o que pode com o que lhe for dado
Crises de asma frequente.
avatar
Uhtred



- Torneio de Justa
Mensagens : 200
Localização : Aquidauana

Ver perfil do usuário http://nasfronteirasdoreich.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brasil um país de conformidade.

Mensagem por Tortuguita em Sex Fev 22, 2013 8:41 pm

Em relação ao texto da escritora holandesa.

Bom... Desculpe-me, mas sou uma das pessoas que "fala mal" do país em que vive. Podem me chamar do que quiser eu não ligo...
Também não ligo para os jatos executivos ou para as linhas telefônicas. Nem se estrangeiros comem baratas fritas, assadas ou sopa de barata...
Ligo para os quase 98% da população freqüentam escolas (fato que nenhum pouco me regozije uma vez que a qualidade da educação brasileira é alarmante).
Ligo para os cinco meses que eu trabalho só para pagar impostos que acabam na cueca de alguém...
Ligo para os idosos, que depois de uma vida inteira de labuta, de contribuição exacerbada, ainda necessitam vender picolés sob sol escaldante, correndo a cidade em busca de trocados...
Ligo para todos que estão em filas intermináveis nos postos de saúde...
Todavia, o fato de verbalizar minha insatisfação diante de situações, não quer dizer que não reconheço pontos positivos de meu país ou coloco em esquecimento as qualidades da massa brasileira.
Entretanto o simples fato de contestar também não nos isenta de questionar a nós mesmos o que realmente estamos fazendo para não contribuir com isso.
Fato é que nada feito por nossa espécie é perfeito e nunca vai ser. O fato da dúvida, questionamento, reflexão e crítica, não devem ser visto como algo pessimista. É da natureza, se não estamos satisfeitos lutarmos por condições melhores.
Vejamos pelo lado pessimista, apenas os que falam e falam e tem as mesmas ações que o objeto criticado.
Talvez eu realmente não tenha o direito de expor minha opinião, uma vez que a mesma talvez seja pautada mais no sentimentalismo do que qualquer outro objeto.
Talvez a maioria de nós seja assim, estufamos o peito para dizer o que há de errado, mas, ou a maioria se baseia em deduções precipitadas de fatos isolados, ou quem tem algum entendimento, ainda que expresse indignação, apenas fala...

Ah, queria partilhar.
Antes de ontem, ao chegar do trabalho, assisti (em momentos que não estava tentando tirar o gato do vizinho debaixo da minha cama) assistir a uma entrevista no programa “de Frente com Gabi”. Ela recebeu um economista, e a entrevista foi ótima. Circunflexo
De frente com Samy Dana.
https://www.youtube.com/watch?v=ru1iA4OtfS4


_________________

avatar
Tortuguita



Mensagens : 183

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brasil um país de conformidade.

Mensagem por Elendil2 em Sex Fev 22, 2013 8:56 pm

Rotieh coloca um botão Like("joinha") para os posts!!!

_________________
avatar
Elendil2



Mensagens : 1878

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Brasil um país de conformidade.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum