[QUEST] O Início da jornada!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Rotieh em Sab Fev 27, 2016 12:26 am

Antes de qualquer coisa, jogadores especiais NÃO POSTARÃO AINDA, DEVEM ESPERAR!
E sim, é basicamente o mesmo tópico de antes! ;)

------


A PokéEstação de Big Fields

Cada jogador iniciará sua jornada em sua cidade natal (ou inicial para este mapa) e deverá relatar em poucas linhas:

- A despedida dos pais;
- A chegada à estação de trem;
- Os últimos preparativos.

Após este pequeno relato, considerar a seguinte narração para sua interpretação e escolha de pokémon:


O NOVO INÍCIO DE UMA VELHA HISTÓRIA

Quase todos os anos muitos jovens candidatos a treinadores procuram um laboratório em seus países para conseguir um Pokemon e iniciar suas aventuras. Mas há concorrência, e devido a feitos incríveis de Mestres do passado cada vez mais crianças saem aventurando-se pelo mundo, para um mestre ser. E alguns acidentes inevitavelmente aconteciam... Bem, isto não vem ao caso.

Vocês que receberam esta mensagem estejam preparados para estar no dia 2 de janeiro frente às portas do Complexo de Pesquisas Pokémônicas (CPP) na capital Big Fields a partir das 6 horas da manhã. Parabéns, novos treinadores pokémon!

Esta foi a mensagem recebida por telegrama nas portas respectivas de cada família. Era um telegrama simples, sem chamativos. Naquele momento vocês sabiam que haviam passado na seleção para se tornar um treinador pokémon patrocinado pelo governo!

-----------

.............. Um jovial cientista surge aos portões no horário previsto, trajando um guarda pó branco impecável e óculos de armação larga já remendada de tantas quedas. Apresentações eram dispensadas, claro, pois aquele ali presente era Jack Smith, um dos maiores treinadores pokémon de sua geração. Seus feitos ao lado de seu velho Typhlosion ainda são lembrados por amantes do esporte. Quem poderia imaginar que ele receberia o convite de explorar suas habilidades mentais no Centro de Pesquisas Pokémon de Southern Thick Grass, um tanto distante de sua antiga região?

Hoje trabalha como representante das novas gerações pelo Plano de Incentivo Pokémon e pesquisador chave do CPP.
Atrás dele, um enorme caminho a seguir até chegar na sede do CPP. Ao menos quatro quilômetros de uma retilínea trilha ladrilhada, cercada por bosques espessos onde a vida pulsava.

Não foi necessário perguntar se seguiriam à pé. Algumas pokébolas foram lançadas enquanto Jack anotava uma série de números em sua prancheta. As pokébolas partiram-se em montanhas de plasma avermelhado, tomando uma forma vigorosa e forte! Tauros!



---

Fora preciso segurar forte, uma vez que os brutamontes gentis sabiam o que era velocidade. As portas do CPP cresceram frente aos treinadores, mas ninguém desceu dos pokémons! Atravessaram a entrada assim que as portas automáticas funcionaram, atravessando um grande pátio de recepção, atrapalhando a vida dos pesquisadores locais!

Apesar de alguns terem saltado para trás de pilastras, ou rolado para o lado com uma bandeja repleta de itens eletrônicos, ninguém parecia surpreso! Ora, Jack deve fazer este tipo de coisa o tempo todo!

Quando os Tauros subiram as escadas rolantes (isso mesmo), dois funcionários foram obrigados a saltar para o andar de baixo para não serem atropelados. Sem problemas, os Machokes funcionários também já estão acostumados a aparar quedas quando Jack adentra o recinto.

Após alguns contratempos (atropelar uma senhora cientista, ver Jack roubando um pão da bandeja de alguém quando atravessaram o refeitório, libertar sem querer um grupo de beedrills sob estudo quando passaram pelas incubadoras e uma pausa quando um dos taurens precisou... anh... você sabe), finalmente chegaram à sala prometida!

Era uma sala bem iluminada, tingida em branco com pisos espelhados. Nada mais havia, não ser inscrições no chão e um pedestal contendo algumas pokébolas. Cada uma continha um ser.

- Estes pokémons já estão instruídos sobre vossa jornada e vêm aguardando ansiosos para conhecê-los. Espero que seja recíproco este sentimento. - a voz de Jack fora finalmente ouvida.


--------

ORDEM DE ESCOLHA:



Basta assistir!

Postem seguindo a ordem de escolhas, por favor!!!!


Última edição por Rotieh em Ter Mar 01, 2016 9:35 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Rotieh em Sab Fev 27, 2016 6:22 am

TABELA DE COMPORTAMENTO:

01- Confiante
02- Covarde
03- Carismático
04- Tímido
05- Brincalhão
06- Sério
07- Explosivo
08- Carrancudo
09- Hiperativo
10- Preguiçoso
11- Altivo
12- Ingênuo

======

TABELA DE SEXO

MACHO = PAR
FÊMEA = ÍMPAR

============================

Para interpretar os pokémons que escolherem, teremos:


.................
COMPORTAMENTO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
12
SEXO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
5
....................................................

.................
COMPORTAMENTO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
4
SEXO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
3
....................................................

.................
COMPORTAMENTO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
10
SEXO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
3
....................................................

.................
COMPORTAMENTO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
4
SEXO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
1
....................................................

.................
COMPORTAMENTO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
5
SEXO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
5
....................................................

.................
COMPORTAMENTO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
9
SEXO - Rotieh efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
5



Apoiando a interpretação ;)
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Jujuba Verde em Sab Fev 27, 2016 7:03 am

Ao receber o telegrama Lucy sente uma mistura de euforia e tristeza, ela havia esperado tanto por esse momento mas não sabia se estava realmente preparada para encontrar seu pai.

Olhou para o unico retrato já amassado que tinha da sua mãe e secando suas lágrimas, disse: "Eu vou te encontrar e serei melhor que você". Colocou um pouco de roupa na mochila, guardou no bolso o retrato de sua mãe e partiu para a estação de trem.

Chegando em BigFilds se deparou com Jack, um grande cientista e um dos maiores treinadores pokemon que ela ouviu falar. Jack era quieto, Lucy não sabia como chegar ao CPP até que ele lança as pokebolas e surgem delas os Tauros, ela não sabia se sorria ou se ficava assustada, ela nunca havia chegado tão perto deles. Lucy toda desajeitada montada no Tauros chega ao CPP, ela não consegue conduzi-lo ainda e acaba se desiquilibrando e indo arrastada por ele, o que deixou sua presença ali um pouco engraçada.

Chegando na sala, só com algumas pokebolas ela ouve a voz de Jack e percebe que chegou a hora de escolher o seu pokemon. Ela fica parada ali em frente as pokebolas e fica curiosa com um nome "Bulbasaur", ela pega a pokebola e a lança, um pokemon verde com lindos olhos vermelhos sai e fica ali parado olhando pra ela, lucy percebe seu olhar carinhoso e ingenio e sorri.

- Bulbasaur!!!

Lucy não aguenta, sai correndo e o abraça.

Ai começa a jornada de lucy com seu bulbasaur, o pokemon que será seu companheiro até o fim de sua jornada.

_________________
avatar
Jujuba Verde



Mensagens : 50

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Hammersky em Sab Fev 27, 2016 7:08 pm

Era uma manhã normal, de um ano normal, de um dia normal.
Yonji pula da cama cedo para ajudar o pessoal nos afazeres da estalagem. Cabe a ele juntar por as mesas com os talheres e xícaras para o café dos hóspedes.
Feito seu trabalho, logo volta a cozinha (lugar que ele gosta e muito) para tomar o seu café. Enquanto come, seu irmão Daburá se aproxima pelas costas e bagunça seu ja bagunçado cabelo dizendo: "Chegou o dia guri!!"

Yonji sem entender nada... pensava que seu irmão tivesse errado novamente seu aniversário virou para ele respondendo: "Cara! Ainda estamos longe do meu aniversário..."

Daburá mostra ao seu irmão um papel nele contando as boas novas que Yonji fora selecionado para participar do programa de jovens treinadores pokemóns.
De repente todos os membros da estalagem (família e funcionários) estavam ali, prontos para desejar boa viagem a ele. No final do corredor formado por todos, estava sua mãe com sua mochila e uma caixinha contendo umas bobeiras para comer na viagem até a capital acompanhado de uma passagem de trem.
Yonji meio choroso se despede de todos, dizendo que terão noticias em breve dele!!!!

A vigem fora rápida e tranquila, logo o jovem aspirante a treinador estava na capital e dirigiu-se ao centro pokemón onde foi recepcionado por Jack, onde recebera as instruções iniciais. Foi uma recepção fenomenal! Galopar nos Tauros, passar por todo o prédio bagunçando tudo… aquilo sim foi uma boa entrada.
Um a um os jovens treinadores, iam se aproximando de suas futuras escolhas. Yonji sempre tivera sua preferência por certos tipos de pokemóns, mas aquela vasta série de escolhas o deixou tentado (sim… realmente estou tentado a escolher um… não sei qual escolher até este momento).

Yonji para a frete das pequenas pokebolas, ajeita com leves tapas sua roupa, o que faz exalar uma leve fragrância de flores que lembra o perfume de sua mãe feito a base das flores da estalagem. Sua duvida estava sanada. Não poderia ser outro, se não um pokemón do tipo grama.

Calmamente o jovem se dirige a pokebola de “Chikotita”. Ele a segura, para por um instante e pensa: “Nos daremos muito bem. Eu cuidarei de você e você cuidará de mim.”

O garoto chama sua nova companheira para fora da pokebola para conhecê-la. Ao sair, ele vê aquele pequeno pokemón desconfiado, tímido, com o pé meio que para trás.

Yonji se aproxima, abaixa-se a frente dela, estende sua mão em direção a sua longa e bela folha no alto de sua cabeça, tocando levemente acariciando sua amiga dizendo: “Nos daremos muito bem. Eu cuidarei de você e você cuidará de mim.”

Os dois ficam ali… se olhando, se conhecendo.

Enquanto isso a banda toca e os outros treinadores escolhem seus respectivos pokemóns…

Xisdê Xisdê Xisdê
avatar
Hammersky



Mensagens : 1270
Localização : Campo Grande, MS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Razar em Seg Fev 29, 2016 1:24 am

Um dia normal, de um mês normal, com coisas normais. Djoko acorda como de costume, batendo a cabeça na parede, logo chutando algum pé de um móvel qualquer com seu dedinho enquanto acordava. Azar sempre foi seu ponto forma, mas apesar de tudo mantinha o bom humor, afinal quando se é uma cara azarado, qualquer noticia minimamente boa faz seu dia melhor. E naquele dia algo estava diferente. Seus avós adotivos estavam sentados na mesa com um pequeno envelope na frente da cadeira onde o jovem geralmente sentava. Sem dizer nada, seu vô apenas apontou para o envelope. Djoko sentou, abriu o telegrama e leu. A cada linha seu sorriso era mais evidente. Sem saber se chorava ou se ria, Djoko pulou de alegria, derrubando várias coisas no chão. Quando voltou os olhos para os avós, ambos semblantes pareciam preocupados. Djoko sentou e tiveram uma longa conversa.

Mais tarde, quando seus avós já tinham aceitado o fato de que tudo ocorreria bem com essa jornada, Djoko estava arrumando suas coisas no momento em que seu avô adentra ao seu quarto segurando uma pequena caixa em suas mãos. Ele explica que foi a unica coisa que encontrou com o garoto quando acharam ele inconsciente. Explicou que nunca deu para ele, pois não sabia qual seria a reação do garoto. Mas agora que já estava saindo em sua aventura para buscar uma explicação, era o momento correto para dar. Era uma pequena insígnia, que virou um pequeno colar já que havia um cordão acompanhado. O garoto agradeceu. Houve as famosas despedidas, choros, lágrimas e muita comida.

Djoko tropeça dois passos após sair de casa.

O resto da viagem foi "tranquila" e sem "problemas". E por algum milagre do destino conseguiu chegar no horário no local marcado. Porém andar de Tauros não foi a melhor experiencia da sua vida. Além de parecer que o seu era o mais agitado, era o que conseguia jogar mais sujeira para cima. Contudo foi uma ida tranquila, tirando o fato que seu Tauros ainda teve que parar para.. bem... vocês sabem.

Quando chegou na sala para escolha dos pokemons, não sabia muito bem qual escolhar. Porém as vezes acontecia algo engraçado com ele, uma pequena voz do seu interior guiava seus passos. Sem pensar muito andou até uma pequena pokebola e a lançou. Após um tempo, a bola de plasma vermelha tomou forma e um pequeno Cyndaquil surgiu. Ele esboçou um pequeno bocejo e ambos ficaram se encarando por alguns segundos.

Cyndaquil usou brasa e começou a correr pelo laboratório e Djoko o seguindo.

_________________

Spoiler:

RIP - Delvar Punhodiferro
avatar
Razar



Mensagens : 1501
Localização : CG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Moriph em Seg Fev 29, 2016 7:03 am

A irritante da Bia me fez andar com ela o dia inteiro, mesmo eu reclamando várias vezes em relação a isso. Nós dois nos divertíamos reclamando um do outro e nunca soubemos explicar o porque.
Fiz tudo o que ela me pediu, sem nem imaginar o que iria acontecer: ela me manteve ocupado para que minha família pudesse organizar minha despedida, pois havia sido selecionado para o programa.
Fui recepcionado com uma festa tão calorosa que me deixou sem palavras, mas nem mesmo esfregar a carta naquela garota pôde tirar a visão que tive do rosto dela ao se despedir: tristeza. Eu sabia que o sonho de ser treinador era dela e também sabia que ela havia me desafiado de propósito, já que sua família era contra ela sair dali.
Eu iria realizar o sonho dela e, de certa forma, isso me abalou. Daria meu lugar a ela de bom grado pra nunca mais ter que encarar aqueles olhos tristes de novo.
Vou me tornar o mestre que ela sempre quis ser e vou fotografar tudo o que eu puder para ela poder ver. Foi isso que me motivou a encarar, finalmente, Jack no dia seguinte.

E justamente a minha primeira provação seria me segurar naqueles pokémons descontrolados. Como deixam esse maluco fazer essas coisas? Ele destruiu, atrapalhou, quase atropelou, entre outras coisas, e mesmo assim todos ignoraram. Que pessoas malucas!
Para piorar eu não, não tinha como me segurar naqueles monstros, pois minhas mãos escorregavam dos pelos. Aquilo me irritou tanto que simplesmente andei o caminho todo de braços cruzados encarando o cientista.
Mal sabia eu que aquela pose, aos olhos dos outros, pareceu incrível. E pra piorar, acabei me esquivando das abelhas gigantes simplesmente porque acompanhei os movimentos do animal com meu corpo.

E, no final, escolheram justamente o que a Bia ia adorar ter. Uma pena, mas se minha jornada fosse fácil, ela não teria graça, muito pelo contrario. As dificuldades só me fariam não ter corpo mole e me incitariam a prosseguir. Sem moleza nem desânimo no meu caminho.
E dou de cara com o Charmander mais preguiçoso da face da terra. É só a vida me desafiando mais uma vez.
-Eu sou Eduardo, seu novo companheiro. Pode me chamar de Dudu!

_________________
Ficha Pokémon STG:

Imagem do personagem:

-Nome: Eduardo “Dudu” Schneider
-Estágio/Classe: Treinador Licenciado
-Ambição: Construir um resort cheio de pokémons
-Tipo de pokemon favorito: Fogo e Água
-Pokemons favoritos: Houndoom

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 2

-Vantagem:  Sorte
-Desvantagem: Fúria
-Perícia: Tratamento

Charmander:
Felicidade 12
Experiência 15

Espirrou Spearow
Felicidade: 10
Experiência: 8

Atualizado ao final da luta contra o Spearow
avatar
Moriph



Mensagens : 1601

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por MrUniverse em Seg Fev 29, 2016 11:52 pm

Adamastor acordou mais cedo que o de costume começou a preparar o desjejum para ele e seu avô. Queria agradecer ao avô por tudo que fizera até hoje, então caprichou na refeição. “Quando ele acordar ficará satisfeito” pensou. E realmente ficou. Os dois convesaram muito durante o café, Adamastor contou como estava ansioso para conhecer as instalações do Complexo de Pesquisas Pokémônicas e como acha estranho essa palavra ter dois acentos. O Senhor Moreira, avô de adamastor, disse ao neto que esperava ansioso também por notícias de sua jornada e que desejava muita sorte. Os dois terminaram o café e se despediram na porta, Sr. Moreira deu um caderno de anotações e um lápis para o neto “Caso você se molhe, suas anotações estarão a salvo” e deu uma piscada, Adamastor sabia como um caderno escrito a caneta ficava depois de um banho de chuva acidental.

Como Adamastor vive em Big Fields, não precisava se preocupar com horário, a estação ficava a poucos minutos de caminha de sua casa, mas quando ia saindo percebeu que estava com dificuldades para ver o mundo la fora, esquecera seu óculos, voltou correndo para pega-los e voltar a enxergar em alta definição, o único problema foi encontra-los, Adamastor costuma esquecer aonde deixa suas lentes. Correu em direção a estação e viu que estava ligeiramente atrasado, percebeu que os outros aspiranes já estavam por lá e uma manada de Tauros aguardava seus cavaleiros. Se apresentou rapidamente e foi orientado a montar num dos animais.

A viagem foi turbulenta, mas lembrou-se de seu avô, ele sempre dizia que você deve deixar o pokémon te guiar, não sinta medo, sinta confiança e ele confiará em você também. Sentindo-se mais confiante, notou que o seu Tauros estava trotando num passo mais agradavél, abraçou o animal e deixou a viagem prosseguir. De qualquer forma, isso não evitou que alguns cientistas quase fossem atropelados por ele.

Chegando a sala das pokebolas, aguardou sua vez. Não pôde escolher nenhum do tipo planta, uma pena, afinal, Bulbasaur tem ótimas habilidades do tipo veneno. Sua vez estava chegando. Percebeu que ficaria por ultimo. Estava ansioso, pensou que devia ser um castigo, afinal se atrasara para a recepção na estação. Quando chegou sua vez, pegou a ultima pokebola, deixou o pokémon sair e observou. Não tinha como negar, aquele pokémon foi feito pra ele, tinha que ser desse jeito. Os dois se entreolharam e uma ligação ocorreu, uma emoção nova, amizade. “Seremos grandes amigos” disse ele “Quirtle” disse o pokémon.
avatar
MrUniverse



Mensagens : 33

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Mauth em Ter Mar 01, 2016 6:08 am

[justify]Os primeiros raios de sol começavam a tingir o horizonte de uma diversidade de cores quentes, percebidas refletidas no vidro quebrado da janela do sótão. Um casal de Pidgeys tagarelavam sobre os galhos do pé de manga, poucas coisas poderiam atrapalhar no esplendor daquela cena...

REPENTINAMENTE um terrivel barulho rasga a perfeição do alvorecer:

Pí pí píkachú! Pí pi pikachú!Pí pí... - Arrrg... Porquê raios eu comprei esse maldito despertador!? - A pequena réplica do ratinho amarelo brilhava frenéticamente em uma diversidade de cores - Ainda não sei como ainda não convulsionei com essa psicodelia...

Shado dirigiu-se sonolento em direção ao banheiro logo após desligar seu PokeDespertador. O relógio de parede mostrava que ele havia acordado no horário de sempre, 5:30. Desde o incêndio a sua rodina havia mudado drásticamente, para realizar seu sonho seria necessário diversos sacrifícios. O treinamento iniciava-se as 6:00, logo ali no pátio de sua casa, onde a vizinhança comovida com a determinação do rapaz, construira um percurso que envolvia diversas atividades aeróbicas, desde corrida a escalada.

Mas a partir daquela manhã tudo seria diferente. O Dia tão esperado do início de sua jornada havia chegado.

Desceu as escadas em poucos segundos e dirigiu-se para preparar seu café da manhã. O velho portal de madeira que separava a sala da cozinha ainda demonstrava marcas do incidente.

-SURPRESA! - Havia pelo menos umas 20 pessoas se espremendo para conseguir algum espaço naquela área. Todos amigos da vizinhança, resposáveis pelo abaixo-assinado enviado ao centro Pokémon, estavam ali para desejar-lhe uma boa jornada. Shado não pode conter a emoção, correndo para abraçar seus familiares.

- Ei moléque! - Era Shinji, seu irmão mais velho - Vai lá e faz seu nome! Nunca se esqueça que estamos aqui por você. Ah, e isto é uma ajuda de custo que todos nós arrecadamos. Não é muito, mas te enviaremos todos os meses para que as dificuldades se amenizem.

- Não vou lhes decepcionar! - Um forte aperto de mãos selou aquela despedida. - Até mais ver!

A viagem até Big Fields fora tranquila e bem utilizada para que o garoto pudesse traçar seus objetivos. Ele sabia bem porquê estava embarcando naquele trem. Ao chegar na estação se deparou com Jack Smith e uma manada de Tauros, o dia não podia começar melhor! - Esses animais são magníficos! Devem ser ótimos para tração e resgate! Preciso de um! - Correu em direção de sua montaria.

A viagem no lombo do Tauros não era grande desafio perto da diversão que estava lhe proporcionando. Tudo parecia muito bem, mas não por muito tempo... Shado acompanhou seus colegas durante a escolha dos companheiros, quando um deles imbecilmente perdeu o controle de seu Cyndaquil.

Brasas voavam das costas daquele esboço de tamanduá chamuscado, seu novo treinador não sabia o que fazer. Para piorar, outro silhueta surgia ao seu lado, tomando forma de uma lagartixa vermelho-desbotada com uma vistosa chama em seu rabo. O pulso de Shado disparou, uma mistura de medo e apreensão tomou-lhe conta, até que adrenalina fez que ele agisse sem pensar. - Preciso fazer alguma coisa antes que esses irresponsáveis causem um acidente. - Pulou por cima da bancada, pegando uma das duas Pokebolas restantes, arremessando-a sem que fosse permitido.

- Por favor pequeno Totodile, faça alguma coisa! - O pequeno Pokémon mal se materializou e já começou a correr em círculos, integrando-se a confusão. - Totodile! - Jatos de água de baixa pressão eram atirados por todas as direções, mesmo para onde não existiam chamas. O pequeno crocodilo estava mesmo é se divertindo com aquilo, comportamento facilmente percebido por suas gargalhadas - Totototototototototdiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllleeeeeeeeee! - A confusão estava formada.
avatar
Mauth



Mensagens : 387

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Rotieh em Qua Mar 02, 2016 3:02 am

.............. - Bem, posso ver que estão animados! Sabe... estes momentos fazem meu trabalho valer a pena... e o salário também! Uau! Agora me sigam! Temos que seguir para a arena de treinamento. - Disse Jack, enquanto jogava outra pokébola para o ar. A forma avermelhada de plasma logo encontrou forma, fazendo surgir um novo pokémon! Era incrível e majestoso, com longos bigodes amarelados e uma aparência pouco amistosa, o que distoava da personalidade de Jack!

- Alakazam!

- Alakazam, pare com este charme todo e nos teleporte para a área de treinamento!

.............. - Alakazam! Laka laka laka laka lakazam!

E todos começam a sentir seus corpos formigando levemente! Repentinamente a gravidade pareceu inverter, e seus corpos começaram a flutuar levemente, enquanto envoltos em uma aura mística!!!

Teleportados? Vocês seriam teleportados!!! Isso era completamente incrível!!
Bem, quase. Na verdade ninguém foi teleportado... O Alakazam apenas saiu correndo carregando todo mundo nas costas! (O poder Psichic do Alakazam pode fazer objetos e pessoas flutuarem, então ele carrega todos flutuando, sem fazer esforço)

Ele saiu correndo loucamente por alguns corredores! Mas uma coisa era inesperada: as portas que ele abria eram retráteis, e se fechavam de novo, então todos vocês davam de cara na porta algumas vezes! O PIOR É QUE NEM ERA LONGE, DAVA PRA IR A PÉ!

=========

Chegando, Jack faz uma pose (mas estava todo descabelado e com o nariz sangrando pelas pancadas na porta), recolhe o Alakazam (Neste momento todos caem de cara no chão), e continua como se nada tivesse acontecido:

- Bem, este é o nosso campo de treinamento e testes de habilidades para pesquisa - disse apontando para o local aberto, com marcações no chão. Era quase uma quadra de esportes, muito grande, dividida em quatro áreas menores, delimitadas por marcações no chão.

ALGO PARECIDO COM ISSO, MAS COM QUATRO JUNTAS - CLIQUE PARA VISUALIZAR:

No local, dois outros rapazes estavam esperando o retorno de Jack. Eram, no mínimo, intrigantes, pois sua postura, modo de se vestir e sotaque indicavam que ambos não eram da região de Southern Thick Grass.

- Hum... Estes são Tenshi, o rapaz de cabelos escuros, e Guilherme. Eles são participantes do Projeto de Pesquisa da região vizinha à nossa, Big Southern River, e vieram para Southern Grass com o programa de intercâmbio! Oh, eles têm pokémons que vocês nunca verão por aqui, pois pertencem ao clima de lá! - Ambos os pokémons estavam com seus treinadores, que não aparentavam ser tão novatos assim. - Ok. Vou pedir para que formem duplas, seguindo o tipo do seu pokémon, para aprender o básico sobre como batalhar por aqui.

PARA QUEM NÃO VIU A IMAGEM DOS DOIS NOVOS TREINADORES, CLIQUE AQUI!:



Estes são os personagens respectivos de Edu e Elendil, que são intercambistas de outra região. Eles são mais experientes um pouco, mas os pokémons são equilibrados e ninguém tem nenhum item especial, todos estão no mesmo nível de pokémons, então não tem problema nenhum ;)

Explicando:

- Cada um vai interpretar como foi ser "teleportado" até ali;
- Cada um vai interpretar o que achou do projeto de intercâmbio, todos sabem que Big Southern River é uma região bem ao sul de Southern Thik Grass (nossa região), e que lá o clima é frio, dividido em quatro estações de pura neve e congelamento;
- Edu e Elendil2 podem interpretar como foi a espera e descrevam seus pokémons (coloquem imagens também!);

Na hora de formar duplas, apenas digam que se aproximaram da pessoa que tem um pokémon do mesmo tipo que o seu (grama, por exemplo). EDU E ELENDIL já são uma dupla.

NÃO TEM ORDEM DE POSTAGEM DESTA VEZ!

Espero que postem mais rápido desta vez! =P
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Moriph em Qua Mar 02, 2016 3:45 am

Meus pensamentos são interrompidos quando ouço a palavra teleporte. Aquele pokémon consegue teleportar todo mundo? SINISTRO! Deve ser o mais forte da espécie, sem brincadeira… E ERA brincadeira! Como pude levar esse cientista a sério?  Nervoso

Assim que meu corpo passa a levitar, experimento uma das melhores sensações desse mundo: voar. Inacreditável! Era maravilhoso sentir seu corpo tão leve. Bia ia adorar isso! Preciso arranjar um desses pokémons pra ela! Ela com cert… Essa porta… Se você empurrar assim ela pode… QUE BABACA!   Yosh!

Pude reagir assim que percebi a porta voltando, conseguindo empurrar elas de volta para poder passar. O mais prazeroso foi perceber que o lunático cientista não havia se saindo tão bem. Isso que dá fazer as coisas na loucura! Hahahaha!  Segredo

E CHEGAMOS? COMO ASSIM??? NÃO DEU NEM 100 METROS! SE FOSSEMOS ANDANDO NINGUÉM TERIA SE MACHUCADO!!! A cada minuto que vejo detesto mais esse cara.  Em chamas

Hmmm… Dois treinadores de outro lugar. E lá é bem mais frio que a minha casa. Que pokémons será que eles possuem? A Bia ficaria louca pra saber! Mas nem tive tempo o suficiente pra pensar no assunto, já que iriamos “treinar”. Vindo desse lunático, provavelmente não vai ser nada amigável.

Me dirijo finalmente ao jovem que havia ficado com a doninha de fogo.

-Olá, bom dia! Meu nome é Eduardo, muito prazer. Parece que serei seu companheiro de treinos! Espero que possamos nos entender!  Feliz

Contando que o treino seja algo tranquilo, não vai haver problema algum se eu o fizer. Ainda assim, tinha um mal pressentimento em relação a tudo isso. Aí vem problemas.

_________________
Ficha Pokémon STG:

Imagem do personagem:

-Nome: Eduardo “Dudu” Schneider
-Estágio/Classe: Treinador Licenciado
-Ambição: Construir um resort cheio de pokémons
-Tipo de pokemon favorito: Fogo e Água
-Pokemons favoritos: Houndoom

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 2

-Vantagem:  Sorte
-Desvantagem: Fúria
-Perícia: Tratamento

Charmander:
Felicidade 12
Experiência 15

Espirrou Spearow
Felicidade: 10
Experiência: 8

Atualizado ao final da luta contra o Spearow
avatar
Moriph



Mensagens : 1601

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por MrUniverse em Qua Mar 02, 2016 4:44 am

"Pelos pokémons lendários!" pensou Adamastor quando viu o Alakazam e não pôde conter o riso quando começou a levitar "Vôvô não vai acreditar" Mas o riso se tornou preocupação quando percebeu uma grande porta vindo em sua direção, apenas se encolheu em posição fetal e esperou. Acabou não aproveitando a viagem, que foi curta demais para seu gosto, levitar seria a coisa mais legal que já fizera até hoje com certeza, tirando o problema das portas.

"Big Southern River... incrível" pensou Adamastor, admirado com a ideia de poder aprender com treinadores experientes de outras regiões. Sem falar na possibilidade de ver de perto pokémons totalmente diferentes. "Será uma grande aventura"

"O garoto Totodile. Espero que ele seja legal... espero que controle os jatos de seu pokémon..." pensava enquanto se aproximava de Shado, seu colega de treinamento. Um pokémon do tipo água seria sua última escolha, mas ao ver o seu Squirtle sentiu que aquele pokémon seria seu parceiro inseparável.

Nada poderia dar errado.
avatar
MrUniverse



Mensagens : 33

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por EduMReis em Qua Mar 02, 2016 5:14 am

Dois anos se passaram desde o dia em que iniciei minha jornada, minhas aventuras ao lado de Stomp e meus demais pokémon haviam ficado na saudade e a vida ajudando meus avós no Day care parecia-me pacata demais.
Aproveitando uma oportunidade de intercâmbio junto ao CPP de Southern River, peguei um ovinho de Stomp e parti em uma nova viajem. Do avião podia-se observar alguns Taillows e Wingulls sobrevoando próximos das nuvens. A medida que nos aproximávamos de nosso destino a paisagem parecia se modificar com as diferentes espécies de pokémon voadores e marinhos na imensidão azul do oceano.
Ao desembarcar esbarrei em um garoto de cabelos castanhos e seu pokémon, os dois pareciam maravilhados com as tecnologias aparentes no CPP. Perguntei-lhe:

"Olá, você é novo aqui também? É integrante do intercâmbio?"

Enquanto conversávamos, partimos juntos para o local destinado a treinamento, aparentemente conheceríamos o pesquisador desta região, Jack Smith, um exímio treinador que acabara de iniciar uma jornada em torno de pesquisas Pokémon. Ele nos recebera um tanto quanto apressado, trocou meia dúzia de palavras comigo e o jovem que me acompanhava e saiu andando em uma espécie de patinete motorizado alegando estar indo buscar a nova leva de treinadores deste ano.

Logo após a saída de Jack, sinto um chacoalhar em minha mochila, o filhote Pokémon estava nascendo. Pego o ovinho em minhas mãos e dou as boas vindas para:

[Como todos os pokes iniciais possuem personalidades aleatórias e são todas fêmeas, lançarei dados para entrar no mesmo critério]


_________________
3DS- Friend Code: 1950-8271-5278
avatar
EduMReis



Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Hammersky em Qua Mar 02, 2016 6:20 am

Os jovens treinadores continuam a conhecer seus parceiros de jornada, cada um a sua maneira.

Yonji mal percebera as palavras de Jack e “pufh...” flutuando!

Aquela sensação era incrível… “Será que está a sensação de voar?”
Ele segura sua chikorita em seus braços e são rapidamente levados pelos 100 metros passando pelas portas armadilhas… Bate cabeça aqui… bate o nariz ali… o importante era que sempre manteve seu pokemón protegido dos impactos.
E de repente “pufh...” outra vez… no chão… mas desta vez amortecido pela sua bunda!!
Após se levantar e por sua pequena companheira no chão, ambos ficam atentos as palavras de Jack. Ele fala algo sobre treinamento prévio, para que fiquem próximos aos outros treinadores de mesmo tipo.
Então Yonji se encaminha ao lado da treinadora de Lucy e sua Bulbasaur.

Olá… Tudo bem? Que negócio é esse de treinamento, não é só sair com os pokemóns por ai?

Enquanto pergunta à treinadora, Jack fala do intercambio e apresenta os outros dois “nem tão jovens” treinadores vindo de outra região.

“Uhm… isso é bem interessante. Será que tem alguém daqui que foi pra lá e eles vieram pra cá?”
“Que pokemóns eles possuem que não encontramos aqui?”

Yonji espera ao lado de Lucy que os “jogos comecem”.
avatar
Hammersky



Mensagens : 1270
Localização : Campo Grande, MS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Elendil2 em Qua Mar 02, 2016 5:45 pm

Gui, que gostava de ser chamado pelo apelido Elendil, teve um difícil primeiro ano de jornada e aprendeu na pele como era complicado ser treinador pokemon. A duras penas conseguiu quatro insígnias da liga regional, mas fora esmagado no primeiro campeonato Prime Cup nas preliminares, nem chegando perto do seu sonho de enfrentar a Elite dos quatro e ser o campeão e mestre pokemon do país, igual seu avô fora um muito tempo atrás! Ficou frustrado!

Conseguiu parceiros pokemon poderosos e leais, mas apenas força bruta não era tudo para vencer as batalhas pokemon, e ele sabia que precisava adiquirir mais experiência e fortalecer o vínculo com seus Pokemons. Também aprender sobre estratégias e táticas para alcançar a vitória! Por isso abraçou com afinco a oportunidade de intercâmbio para outra região, que lhe foi oferecida pelo professor pokemon. Iria começar do zero e reaprender tudo sobre pokemon para assim alcançar seu almejado sonho de se tornar o mestre pokemon!

Seu avô (que também era chamado de Elendil, que significa amigo das estrelas em um idioma antigo) lhe presenteou com um bebê pokemon para o início de sua jornada! Logo que conheceu seu novo pokemon teve certeza que seriam grandes amigos! Seu pokemon era um Treeko…



PERSONALIDADE:
Elendil2 efetuou 1 lançamento(s) de dados (d12.) :
10

SEXO:
Elendil2 efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
4

Seu avô o levou até a nova região voando nas costas de seu Salamance (imagem abaixo) velho de guerra que era muito veloz e causou um certo desconforto em Elendil, mesmo gostando bastante dos pokemons tipo Drogão, não estava preparado a aquele tipo de viagem!



Seu avô o deixou no laboratório e depois de um forte abraço voou novamente no seu pokemon, que aparentemente se mostrou ainda mais veloz! Elendil se apresentou na recepção e foi encaminhado para uma sala ampla, onde havia várias quadras de treinamento! Esperou pouco e logo chegou outro jovem treinador, que se apresentou e lhe perguntou se também era do projeto de intercâmbio!

_Sou sim do intercâmbio! Meu nome é Gui mas pode me chamar de Elendil, satisfação em conhecê-lo! - respondeu Elendil.

Antes de poderem continuar o diálogo, um treinador vestido de cientista chamado Jack veio e conversou com eles explicando tudo sobre o intercâmbio, mas logo também partiu dizendo que traria outros novatos!

Elendil logo se viu puxando conversa com seu novo colega.

_Meus pokemons preferidos são os dragões e os seus? Aliás, qual seu nome mesmo?

Enquanto conversava sacou a pokebola e liberou seu treeko. Passou a fazer carinho no pokemon enquanto esperava.



OFF: desculpe o modo de escrever, estou digitando no celular e já passa da meia noite

_________________
avatar
Elendil2



Mensagens : 1878

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Mauth em Qui Mar 03, 2016 1:14 am

Shado ficou surpreso ao ver que Jack possuia um pokemón tão forte como o Alakazam, principalmente quando ouviu que seriam teleportados. - Este deve ser o treinador mais forte de toda a região! Teleportar a todos nós?! Ei Totodile, eu vi na televisão que um teleporte mal sucedido pode acabar trocando os membros dos passageiros, ou pior, FUNDIR VOCÊ COM UMA PAREDE! - Com medo das possibilidades, a pequena Totodile saltou em direção a seu mestre, procurando abrigo.

- Alakazam! Laka laka laka laka lakazam!

Aquela sensação era fantástica, semelhante aquela que sentimos após um rodízio de pizzas, só que ao contrário. - Uaau! Estou me sentindo mais leve! - Tododile tremia de medo dos efeitos colaterais, agarrando-se de olhos fechados na perna de Shado.

- OQUEÊ?! Que fanfarrão! PUAAAAAAAADHAUDUUAHDUAHUDA! A senhorita devia ver sua cara de lagartixa com medo do teleporte! - Disse para seu novo pokemóm antes de receber uma bela mordida na canela como retribuição.

- Totototodile toto totodile - disse ela. - Oquê?! Apostar uma corrida? EHUEHAUEHA - Imediatamente a pequena crocodila começou a movimentar os braços e pernas no ar como se estivesse nadando, seguida as gargalhadas pelo seu treinador. - Olhe! Estamos nadand... <"SLAM""> - Estavam tão intertidos que mal perceberam que a porta automática estava prestes a se fechar.

Após chegarem a área de treinamento Shado seguiu as ordens de Jack e aguardou ao lado do rapaz que havia ficado com o Squirtle. - Olá, sou Shado. Sabe, fiquei surpreso com esse treinamento, achei que simplesmente pegariamos os pokemóns... - Disse para Adamastor.

Agachado, Shado acariciou a cabeça de sua Totodile - Precisamos arrumar um nome pra você menina, o que acha? Ah, e fique longe daqueles Cyndaquil e Charmander, não parecem boas influências... - Enquanto brincava com sua companheira, Shado aguardou as instruções de Jack.
avatar
Mauth



Mensagens : 387

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Jujuba Verde em Qui Mar 03, 2016 3:47 am

Lucy ficou espantada quando ouviu a palavra teleporte, não sabia que era possivel e Huum, bem, não foi. rs...

Alakazam pegou todos nas costas e saiu correndo, isso parecia divertido como quando andaram nos Tauros, até as portas onde eles iam passando começarem a bater em seus rostos.

Lucy rapidamente protegeu sua Bulbasaur para que ela não se machucasse, chegando ao campo de treinamento Lucy com o nariz sangrando começou a rir sem parar, era um lugar que dava pra ir a pé, seria isso um teste??

Lucy ouviu a novidade sobre ter intercambistas e ficou super curiosa para conhecer a neve.

Ela se aproxima de Yonji e de sua linda chikorita, deixa sua bulbasaur para conhecer a nova amiga e diz para Yonji: Estou com fome...

_________________
avatar
Jujuba Verde



Mensagens : 50

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Razar em Qui Mar 03, 2016 9:26 pm

Após finalmente conseguir segurar sua Cyndaquil, Djoko a colocou no topo da sua cabeça. De alguma forma, a pequena pokemon parecia se entreter com o cabelo azul do garoto. "SPLASH". Parecia que o totodile estava se divertindo com tudo isso. Enquanto Djoko seca-se e sua pequena cyndaquil "ligava" o aquecedor, o que de certa forma ajudava muito, para secar-se também, Jack surgia com um Alakazam e falava sobre teleporte.

- O quê? Ouviu isso cynda? Vamos ser...

Antes de terminar a frase, os efeitos colaterais do teleporte começaram. Djoko estava ansioso. Cyndaquil agarrava firmemente seu cabelo para não desgrudar do treinador. E então... Alakazam saiu correndo carregando todo mundo.

"Você só pode estar brincando........." - pensou Djoko - "ESSA É A MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO".

Era o mais perto que Djoko teve da sensação de voar. Sempre, desde de quando consegue se lembrar pelo menos, o garoto era fascinado por pokemons voadores. As vezes via na TV treinadores montados nos seus majestosos pokemons voadores, voando, livres. O garoto vagava num misto de emoções, até que...

"SLAM"
-QUIIIILLLL!!!!!
-OUCH!!

A porta fechou na cara de Djoko e de sua pequena cyndaquil. Ainda bem que o local onde foram não era muito longe. Quando desceram, Djoko e cyndaquil ficaram um tempo passando a mão no rosto machucado. O garoto passou levemente a mão no seu pokemon.

-Parece que meu azar está se estendo para você, desculpe.

A pequena pokemon olhava para seu treinandor esboçando um sorriso: -Quiil.

Parecia que tudo estava bem. Tudo isso acontecia enquanto Jack dava novas instruções de como proceder e algo sobre treinadores de outra região.
"Outra região?" - Djoko passou os olhos pela sala e logo percebeu 2 treinadores com pokémons que jamais viu na vida. Talvez eles soubessem algo sobre sua insígnia. Antes que pudesse dar qualquer passo para os treinadores, outro treinador que havia chegado com ele aproximasse devido as ordens de Jack.

Dudu escreveu:-Olá, bom dia! Meu nome é Eduardo, muito prazer. Parece que serei seu companheiro de treinos! Espero que possamos nos entender!  Feliz

-Oi, dia. Meu nome é Djoko. Parece que seremos mesmo, muito prazer. E desculpe pela minha cyndaquil.

Cyndaquil estava pulando de um lado para o outro da perna do garoto enquanto o cutuvaca, assim como seu pequeno charmander.
-Quil quil quil quil quil.

_________________

Spoiler:

RIP - Delvar Punhodiferro
avatar
Razar



Mensagens : 1501
Localização : CG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Rotieh em Qui Mar 03, 2016 11:50 pm

Quando as duplas estavam formadas, Jack fez mais algumas anotações em sua prancheta, aquilo parecia realmente sério. Ao fim, arrumou os óculos com o dorso da mão esquerda e suspirou, aliviado.

- É isso. Este equipamento que estou lhes dando se chama PokéDex, e ele contém os dados dos pokémons que vocês vierem a encontrar durante sua jornada.

Coletar dados dos pokémons é parte essencial de seu trabalho patrocinado, ou seja, registre, fotografe, utilize como quiser. Ela também serve para enviar mensagens para amigos treinadores ou para mim, os números já estão todos marcados na agenda, com nome de cada um e uma foto, para se lembrar.



A foto de Jack era editada no photoshop, ele está com o corpo saradão e negro.

REGRAS:

- Não envie mensagens que podem ser enviadas no chat do fórum (ex.: "Opa! Só pra saber se está tudo bem, abraços!"), mas sim para passar informações legais para seus colegas treinadores (ex.: "Cara, encontrei uma pessoa muito bacana na rota 383787! Ele pode criar pokébolas especiais de captura! Comprei algumas com ele, corre lá!");

- Não responda respostas curtas (ex.: Resposta 1 - "Poxa, vou então procurar esta pessoa, obrigado!" ; Resposta inútil: "Ok! De nada!"), estas respostas descartáveis só deixam o tópico de mensagens sobrecarregado, utilizem o chat do fórum pra isso;

- Se quiserem, podem combinar um horário e criar um diálogo por voz (como se alguém telefonou para outro alguém), escrevam todo o diálogo e colem de uma só vez no tópico, o que facilita o controle.

Para enviar mensagens, clique aqui.

- Apontem sua pokéDex para seu pokémon que ela lhe mostrará detalhes sobre ele. Apontem para o Bulbasaur de Lucy, por exemplo, e vejam o que acontece.

As PokéDex brilharam. Um som pôde ser ouvido, enquanto a tela mostrava o pokémon em foco:



Bulbasaur. Ele carrega uma estranha semente desde o seu nascimento. Na medida em que o Bulbasaur cresce, sua semente cresce com ele.
O Bulbasaur pode ser visto tirando uma soneca sob o brilho do sol.

- Perceberam os pontos dourados nas informações? Cada um significa uma coisa.

PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI:


Atenção: Se você nunca jogou RPG, pode realmente parecer impossível aprender isto, mas não se preocupe: quando a primeira batalha acontecer, tudo fica bem fácil e tranquilo. Ler isto vai te dar uma base, mas se você se confundir lendo, não se preocupe, sério.

HP: São os pontos de vida do seu pokémon. Em um primeiro momento, eles devem multiplicar os pontos de HP por oito. Bulbasaur, por exemplo, tem dois pontos de HP na carta, logo ele tem 16 pontos de vida. Esta pontuação muda de acordo com a experiência. Com 20 pontos de experiência, por exemplo, os pontos são multiplicados por dez, subindo para 20 pontos de vida. O momento certo de aumentar a multiplicação estão na tabela abaixo.

Attack e Sp.Attack: Servem para atacar. Alguns golpes são básicos (como o encontrão ou a cabeçada), outros são especiais (como as folhas-navalha). Cada golpe virá explicado para cada treinador por mensagem pessoal. Clique aqui se você não sabe utilizar o sistema de mensagens pessoais do fórum.

Para atacar você rola o dado e soma o Attack ou o Sp.Attack do seu pokémon. Parece difícil, mas na primeira vez que tentarem irão aprender tudo!

Defense e Sp.Defense: Servem para defender, respectivamente, golpes do tipo Attack e do tipo Sp.Attack. Quando rolarem os dados, informem o valor das defesas para que o mestre faça os cálculos.

Speed: Alguns golpes podemos esquivar, ao invés de defender. Para tanto, deve-se rolar um dado de 6 lados e tirar o valor da speed ou um valor menor que ele. Bulbasaur, por exemplo, teria que tirar 1 ou 2.

A speed também serve para saber quem ataca primeiro, pois um dado de iniciativa é rolado no início das batalhas, somando a speed ao fim.

Dados de ataque e defesa: Sempre começamos com o d6, mas assim como o HP, este dado muda de acordo com o nível de experiência do pokémon, como mostra a tabela:




- Bem, já que todos parecem saber de tudo, cada um siga para sua área de treinamento, em um dos quatro cantos do saguão.

POSTEM NOS TÓPICOS DA BATALHA:

Clique aqui - YONJI E LUCY

Clique aqui - EDUARDO E DJOKO

Clique aqui - ADAMASTOR E SHADO

Clique aqui - GUI E TENSHI
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Rotieh em Dom Mar 06, 2016 8:11 pm


- Ótimo! Todos devem ter entendido o sistema de batalhas em Pokémon! Caso contrário pode perguntar o quanto quiserem, mas não para mim! Sua pokéDex pode responder questões sobre o sistema a qualquer momento! - É o mesmo que perguntar no chat do fórum ou diretamente para o Mestre do jogo! Dúvidas irão surgir no meio do jogo, não exitem em perguntar! - Muito bem. Agora eu tenho muito o que fazer! Desde que me tornei pesquisador, não paro de perseguir um velho sonho! Bernardete e Franchesca irão levar vocês de volta à entrada do centro de pesquisa, então até um dia, se algo der muito errado!

Disse isso, e voltou sua atenção à prancheta. Ele vira as costas e todos podem perceber que suas anotações na verdade eram alguma tentativa de desenhar um auto-retrato, mas deu muito errado.

---

Logo vocês descobriram quem Bernardete e Franchesca eram poderosas Machamps! Cada um foi parar embaixo de um dos braços musculosos, e, em marcha acelerada, não custaram dois minutos para verem os portões de entrada do centro.


Ao menos foram muito delicadas em entregar um cartão para cada um: sua licença pokémon!!

===

Muitas pessoas duvidavam da qualidade do serviço de Jack, mas ao menos tudo era muito rápido.

Suas pokéagendas piscaram, e todos receberam a primeira mensagem pelos PokéCalls!!! O sistema de mensagem funcionava!

Para visualizar sua mensagem, vá para o tópico "PokéCall - Mensagens de texto!", fixo aqui na área do RPG!

PARA QUEM NÃO SABE NAVEGAR NO FÓRUM:

Vá para o topo desta mesma página!

No topo, haverá algo parecido com isso:

Dados Limpos :: Mesa de Jogo :: Mesas em Andamento ::

Clique na logo do Pokémon!

Agora você irá para onde todos os tópicos de nosso RPG se encontram!

Os tópicos com "Fixo:" antes são os mais importantes! Dentre eles estará o tópico em que você irá ler sua mensagem! Corra lá!

Além da carteirinha de Treinador Pokémon, cada um recebeu duas pokébolas extras e vazias.
avatar
Rotieh



Mensagens : 4212

Ver perfil do usuário http://dadoslimpos.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por EduMReis em Seg Mar 07, 2016 5:59 am



Os treinamentos cessaram antes mesmo que qualquer batalha fosse concluída, o objetivo de Jack parecia ser apresentar o sistema de combates para os novos aventureiros. Com a luta interrompida, cumprimentei Gui e seu treecko, prometendo-lhes uma batalha de verdade algum dia. Voltei meu semblante para meu Mudkip que parece não ter gostado nem um pouco de ser interrompido, pois encarava o jovem cientista com fogo nos olhos.

"Então Gui, nos encontraremos novamente, e desta vez será uma batalha incrível. Vamos indo Azulado, ainda preciso encontrar um meio melhor de te chamar, antes de tudo vamos deixá-lo mais forte"

Todos fomos levados por duas machamps marombas até o portão central do centro de pesquisas, recebemos nosso cartão de treinador que me permitiria batalhar nos ginásios desta região e usufruir dos serviços dos centros pokémon. Antes de partir para uma rota e treinar, mudkip e eu passamos  no pokemart para comprarmos alguns itens básicos que poderiam ser úteis.

_________________
3DS- Friend Code: 1950-8271-5278
avatar
EduMReis



Mensagens : 907
Localização : Canoas

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Razar em Seg Mar 07, 2016 8:51 am

Djoko já estava prestar a dar mais uma ordem para sua cyndaquil quando Jack simplesmente pede para eles pararem.
"O que? Só isso?"
-Hey, sua charmander é preguiçosa, mas bem forte hein. Acho que se aquele ataque tivesse entrado eu estaria com problemas. Espero que um dia possamos lutar de verdade.

Enquanto diz isso chama cyndaquil de volta para pokebola. Era muito problemático ter que segurar ela.

As ultimas intruções foram dadas e em seguida foram amavelmente carregados para fora do centro. Receberam suas licenças e uma mensagem pelo pokecall. "Então funciona mesmo hein."

Djoko checou todas as rotas e possibilidades para onde ir num pequeno mapa da pokedex. Two Brothers parecia um bom começo.
-Bem, boa sorte a todos e até uma outra hora.

Djoko dá uma passada no centro para compras e após isso vai para o trem em direção a Two Brothers.

_________________

Spoiler:

RIP - Delvar Punhodiferro
avatar
Razar



Mensagens : 1501
Localização : CG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Hammersky em Seg Mar 07, 2016 4:59 pm

-Hã??? Já é pra parar???
O intenso duelo entre os treinadores e seus pokes de grama começou tão freneticamente quanto acabou… Rápido…
Jack só queria averiguar se os jovens haviam compreendido os sistemas.
Todos recebem suas credenciais e uma breve explicação do que podem fazer.
Antes de perceber o fim da explicação, foram levados para fora pelas duas brutamontes (mas delicadas) gigantescas Machamps.

Lá fora, Yonji se despede de todos e parte em direção ao Centro Pokemón para restaurar as energias de sua Chikorita e ver algumas coisas para a jornada na loja.

-Até mais pessoal!!! Espero que todos tenham uma grande jornada e estou no aguardo para que possamos nos enfrentar em algum torneio por ai.

(Ao mestre: Interpretarei a ida ao centro inicialmente e enquanto ela é tratada, passo no mercado e em seguida parto para alguma rota. Pode ser?)

Centro Pokemón:

-Olá! Bom dia!
-Sou Yonji e vim deixar minha Chikorita para tratamento. Ela está bem, é só pra ter certeza mesmo.
-Acabei de receber minha credencial do Prof Jack e ele disse que poderia vir aqui.
-Voltarei logo, ao mercado e já retorno.


A infraestrutura do local é incrível. A enfermeira muito atenciosa e passa confiança no trabalho que faz.
E lá se foi Yonji fazer as compras.

Retornando ao Centro, ele readquire sua parceira, abastece seu cantil com água bem geladinha e os dois partem em direção ao desconhecido.

-Qual será nosso destino?
-Vamos para a rota 11! “To certo”
avatar
Hammersky



Mensagens : 1270
Localização : Campo Grande, MS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por MrUniverse em Seg Mar 07, 2016 7:42 pm

Antes que Adamastor pudesse ficar preocupado com sua Squirtle, Jack aparece e interrompe a batalha. "ok, era só pra ter uma noção do que nos espera", pensa Adamastor.

O garoto cumprimenta seus adversários pelo bom desempenho, mas não tem muito tempo de conversar pois logo todos estão sendo carregados por grandes Machamps. "até que não é tão ruim" pensa o garoto.

Adamastor se encaminha ao centro pokémon para tratar sua Squirtle que sofrera um golpe durante o treino. No centro pokémon, Adamastor enche seu cantil e pega algumas barras para comer mais tarde durante a viagem para seu primeiro desafio.

Pokémon recuperado, água e comida abastecidos, Adamastor decide seguir para o PokeCenter da rota 11 e se encaminhar pela a rota 16 em direção a Garden.
avatar
MrUniverse



Mensagens : 33

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Elendil2 em Seg Mar 07, 2016 9:24 pm

Para surpresa de Gui, Jack para todas a batalhas. Encerra as lutas e despacha todo mundo do laboratório pra fora! Que comecem suas jornadas...

Taxi Machamps era novidade pra Gui. Em sua terra natal não usam meios de transporte tão exóticos, mas as vezes o povo desse país era mais excêntrico!

Hora de preparar as coisas e ir explorar essa terra!

-Está preparado Treeko?

_________________
avatar
Elendil2



Mensagens : 1878

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Moriph em Seg Mar 07, 2016 9:26 pm

Ao ouvir minhas palavras, a postura da réptil mudou totalmente. Seu corpo todo se enrijeceu e seu olhar determinado, quase cruel, estava fixo na adversária. Em seguida, saltou, muito mais alto do que eu julgava ser possível para aquela miniatura preguiçosa.

Porém, me assustei assim que percebi o que ela estava mirando, os olhos da adversária. Será que ela queria acabar rapidamente com a luta para poder descansar? Que cruel!

Para o meu alívio, o golpe escolhido pelo outro treinador fez a diferença naquele ataque sem escrúpulos. Uma bomba de fumaça soprada pela doninha se chocou contra Charmander, que, sem poder ver seu alvo se movendo, atacou as cegas enquanto Cyndaquil pulava para o lado. Podia ser ansiosa, mas demonstrava ser uma ótima estrategista.

Ainda bem que a luta foi interrompida. Me sentiria muito mal por enfrentar um companheiro só porque Jack havia ordenado. Ao menos nisso nos dois concordávamos: não deveria haver mágoas entre os jovens ali reunidos.

-Cara… E eu achando que ela não ia se animar pra esse treinamento. Me enganei feio! HAHAHAHAHAHAHA!  - ofereço a mão para um comprimento (soquinho).

Assim que retorno Charmander para a pokébola, sou “gentilmente” levantado por uma Pokémon musculosa e carregado para uma alucinante corrida até a saída do lugar. Tenho que admitir, Jack podia ser maluco, mas ele tinha estilo! Cada meio de transporte que ele improvisava com seus Pokémons eram completamente malucos, mas definitivamente divertidos!

Recebo minha licença, um recado com algumas informações importantíssimas que o cientista louco podia ter falado enquanto estávamos reunidos com ele e finalmente estou pronto para começar a minha jornada!

-Pessoas, vou indo também. Preciso esfregar as minhas conquistas na cara de alguém. Boa sorte a todos. - E todos puderam ver o rosto bondoso se transformar em fúria.  Bravo  

Nesse momento disparei para o Pokémart. Comprei tantas coisas que precisei de uma mochila maior para organizar tudo do jeito que queria. Paguei utilizando o dinheiro sacado do fundo que Jack mencionara. Então essa era uma das vantagens de ser um licenciado.

Com as coisas prontas, corri na direção da rota 11 em busca de confusão.

_________________
Ficha Pokémon STG:

Imagem do personagem:

-Nome: Eduardo “Dudu” Schneider
-Estágio/Classe: Treinador Licenciado
-Ambição: Construir um resort cheio de pokémons
-Tipo de pokemon favorito: Fogo e Água
-Pokemons favoritos: Houndoom

-Força: 1
-Habilidade: 2
-Precisão: 1
-Resistência: 2

-Vantagem:  Sorte
-Desvantagem: Fúria
-Perícia: Tratamento

Charmander:
Felicidade 12
Experiência 15

Espirrou Spearow
Felicidade: 10
Experiência: 8

Atualizado ao final da luta contra o Spearow
avatar
Moriph



Mensagens : 1601

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [QUEST] O Início da jornada!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum